A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, divulgou novos projetos que visam melhorar a infraestrutura viária da cidade. As obras incluem a pavimentação de importantes ruas e reparos em trechos específicos.
Ruas que receberão pavimentação asfáltica
Serão pavimentadas três vias entre os Bairros Centro e Aparecida: Rua Marechal Floriano Peixoto, com extensão de 740 metros, começando na Rua Buarque de Macedo; a Rua Irmã Antônia Venturini, com 310 metros, ligando a Rua Floriano Peixoto à Rua Monte Castelo; e a Rua 15 de Novembro, com 90 metros, da Rua Floriano Peixoto até a Rua Padre Anchieta.
As melhorias na infraestrutura incluem a substituição de tubulações e bocas de lobo, seguida pela aplicação de uma nova camada de reperfilagem e capa asfáltica. Também haverá a implementação de sinalização vertical e horizontal, proporcionando um trânsito mais organizado e seguro para os usuários das vias.
Reparos na Buarque de Macedo
A Rua Buarque de Macedo, passará por reparos no trecho entre a Rua Fernando Ferrari, proximidades do Bairro Vila Nova até a Travessa Santa Luiza, proximidades do Bairro Aparecida, sendo todo esse trecho localizado no Centro e tendo um grande fluxo de veículos diariamente.
Os trabalhos realizados neste trecho irão corrigir afundamentos e irregularidades na pista. Para isso, serão realizados trabalhos de fresagem e recomposição da capa asfáltica, além disso, a sinalização vertical e horizontal será renovada.
Todos os serviços mencionados acima estão no mesmo contrato, com investimento total de R$ 2.557.462,87, provenientes dos recursos municipais. As obras que serão realizadas pela empresa Concresul, têm previsão de conclusão em até 180 dias, com início já programado para hoje, terça-feira (25).
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Anna X. Bordin e Sandro Darsie
Projeto atendeu mais de 800 alunos das escolas do município
A seleção é destinada à formação de cadastro reserva para contratações temporárias em funções de níveis fundamental, médio e superior
Nova modalidade do Nota Fiscal Gaúcha prevê cinco prêmios mensais de R$ 100, custeados pelo Município, até dezembro de 2026. Primeiros ganhadores já foram contemplados.
A decisão aconteceu em razão da previsão meteorológica; o evento acontecerá paralelo ao 1º Prima Pet Day
Atendimento ocorre das 8h às 12h
Passeio será realizado na Villa dei Troni, em Caxias do Sul, dia 6 de novembro
A iniciativa busca qualificar a atenção primária do município, unindo inovação clínica, segurança e ética profissional.
O descarte incorreto desses resíduos é passível de penalidades previstas nos Códigos de Obras e de Posturas do Município de Carlos Barbosa