As escolas municipais de Ensino Fundamental Santa Luzia e Padre Pedro Piccoli são destaque entre as escolas gaúchas da Rede Pública Municipal.
A escola Santa Luzia obteve a melhor nota nos anos finais com base no levantamento de dados efetuado pelo Ministério da Educação (MEC). Nesse contexto, conforme dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2020/2021, a escola ficou em 1º lugar no Estado, obtendo a pontuação de 7,8 para os anos finais.
A escola Padre Pedro Piccoli também é destaque, estando entre as três melhores escolas do Rio Grande do Sul, ficando em 3º lugar no Estado, obtendo a pontuação de 7,2 também nos anos finais.
O IDEB é o principal indicador de qualidade do ensino básico no Brasil. Em uma escala de 0 a 10, a avaliação sintetiza dois conceitos: a aprovação escolar e o aprendizado em português e matemática e o mesmo, é dividido entre os anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, sendo divulgado a cada dois anos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
Aniversário de 66 anos de emancipação do Município terá shows no Parque da Estação
Prefeito recebeu representantes do Hospital de Olhos Lions de Passo Fundo para discutir convênio que visa ampliar o acesso a cirurgias oftalmológicas.
População pode acessar os documentos até 3 de outubro e encaminhar manifestações pela Ouvidoria Municipal; Audiência pública será realizada ao final do período.
Iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, abre inscrições nesta quarta-feira, 17 de setembro.
Com participação da Guarda Municipal e do CFC do município, as atividades ocorrem entre os dias 18 e 26 de setembro com foco na segurança viária.
Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.