A Prefeitura de Carlos Barbosa, por intermédio da Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente, realizou no período de 03 a 10 de agosto, na página do Facebook do Município, uma audiência pública consultiva referente a apresentação da primeira revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. A ação que atende a legislação federal, ocorreu de modo virtual obedecendo as medidas de prevenção ao coronavírus.
Assim, foi disponibilizado à população o arquivo do Plano de Saneamento Básico onde as pessoas tinham a oportunidade para deixar nos comentários, sugestões e recomendações para a elaboração do novo plano que terá vigência por quatro anos. E, para validar a participação das pessoas na audiência, era necessário “curtir” a publicação. No total, houve a colaboração de 93 pessoas.
O Plano de Saneamento Básico, existente no Município desde 2014, tem por objetivo diagnosticar os serviços atualmente prestados no município para planejar ações futuras nas áreas de: abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; e drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.
Dúvidas podem ser esclarecidas através do fone 3461-8877.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.