Na tarde desta segunda-feira, 10, na sala de reuniões do Gabinete, ocorreu uma reunião com a participação do Prefeito Evandro Zibetti, do Vice-prefeito Beto Da-Fré, do Secretário substituto da Saúde, Elton Mateus Lima e da Coordenadora Administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, para tratar sobre o retorno das cirurgias eletivas do SUS no hospital local.
Na ocasião, o Prefeito Evandro Zibetti destacou sua preocupação com alto número de cirurgias acumuladas durante o período da pandemia, solicitando para que a equipe da Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com o Hospital São Roque estabeleçam estratégias para a retomada imediata da realização destas cirurgias.
A Coordenadora Administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, explicou aos presentes o real motivo da interrupção das cirurgias. “Inicialmente em março foi para evitar a propagação do vírus, após tivemos um período em que houve uma recomendação estadual, e por último tivemos que lidar com a dificuldade de adquirir os anestésicos pois são os mesmos medicamentos utilizados em UTI”, ressaltou Cátia.
Ao final da reunião, ficou estabelecido um grupo de trabalho para que nos próximos dias se iniciem os procedimentos e que no menor prazo possível se retorne ao fluxo normal para cirurgias do SUS no hospital São Roque. Mais informações podem ser adquiridas pelo fone 3461-8904.
Fotos: Daiane Altíssimo
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.