Na tarde desta segunda-feira, 10, na sala de reuniões do Gabinete, ocorreu uma reunião com a participação do Prefeito Evandro Zibetti, do Vice-prefeito Beto Da-Fré, do Secretário substituto da Saúde, Elton Mateus Lima e da Coordenadora Administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, para tratar sobre o retorno das cirurgias eletivas do SUS no hospital local.
Na ocasião, o Prefeito Evandro Zibetti destacou sua preocupação com alto número de cirurgias acumuladas durante o período da pandemia, solicitando para que a equipe da Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com o Hospital São Roque estabeleçam estratégias para a retomada imediata da realização destas cirurgias.
A Coordenadora Administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, explicou aos presentes o real motivo da interrupção das cirurgias. “Inicialmente em março foi para evitar a propagação do vírus, após tivemos um período em que houve uma recomendação estadual, e por último tivemos que lidar com a dificuldade de adquirir os anestésicos pois são os mesmos medicamentos utilizados em UTI”, ressaltou Cátia.
Ao final da reunião, ficou estabelecido um grupo de trabalho para que nos próximos dias se iniciem os procedimentos e que no menor prazo possível se retorne ao fluxo normal para cirurgias do SUS no hospital São Roque. Mais informações podem ser adquiridas pelo fone 3461-8904.
Fotos: Daiane Altíssimo
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal