Na tarde desta segunda-feira, 10, na sala de reuniões do Gabinete, ocorreu uma reunião com a participação do Prefeito Evandro Zibetti, do Vice-prefeito Beto Da-Fré, do Secretário substituto da Saúde, Elton Mateus Lima e da Coordenadora Administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, para tratar sobre o retorno das cirurgias eletivas do SUS no hospital local.
Na ocasião, o Prefeito Evandro Zibetti destacou sua preocupação com alto número de cirurgias acumuladas durante o período da pandemia, solicitando para que a equipe da Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com o Hospital São Roque estabeleçam estratégias para a retomada imediata da realização destas cirurgias.
A Coordenadora Administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, explicou aos presentes o real motivo da interrupção das cirurgias. “Inicialmente em março foi para evitar a propagação do vírus, após tivemos um período em que houve uma recomendação estadual, e por último tivemos que lidar com a dificuldade de adquirir os anestésicos pois são os mesmos medicamentos utilizados em UTI”, ressaltou Cátia.
Ao final da reunião, ficou estabelecido um grupo de trabalho para que nos próximos dias se iniciem os procedimentos e que no menor prazo possível se retorne ao fluxo normal para cirurgias do SUS no hospital São Roque. Mais informações podem ser adquiridas pelo fone 3461-8904.
Fotos: Daiane Altíssimo
Veja quem pode solicitar o desconto e quais os critérios exigidos
Programação inclui competição de força, apresentações, show, mateada e diversas atividades
O comprovante de residência será verificado conforme critérios legais, e o uso de documentos falsos é passível de penalidades previstas em lei
Espaço disponibilizará livros para pessoas idosas cadastradas
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça