Os ingressos gratuitos para o Festival Proarte 25 Anos poderão ser reservados a partir das 12h30min da segunda-feira, 22. O evento acontece nos dias 9 e 10 de junho, com shows musicais e peças teatrais no Centro Educacional Ivo Tramontina – CEIT.
A reserva de assentos, em número limitado, se dará por meio do preenchimento de formulários disponíveis no site www.carlosbarbosa.rs.gov.br, abas Proarte/Cultura e Festival Proarte 25 Anos.
A programação da sexta-feira, 9 de junho, inicia às 18h45 com a música instrumental de Thomás Werner, passa por solenidade alusiva ao aniversário da Proarte e segue com o show The Beatles no Acordeon.
No sábado, 10, a partir das 14 horas há a peça teatral infantil Junho – Uma Aventura Imaginária, seguida pelo Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Caxias do Sul (15:45), pela peça teatral Pq Casamos? (17:30) e por apresentação do violonista Lucio Yanel (19:30).
O diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari, incentiva a participação da comunidade: “Vamos celebrar a evolução da Fundação ao longo dos anos, mostrar para a comunidade o trabalho realizado e reforçar o compromisso com os fazedores culturais, com o Município e a região. Vivemos um período complicado, em que o setor cultural foi atacado e desacreditado, por isso fazemos questão de marcar a data para evidenciar todo o trabalho envolvido, o esforço de muitas mãos e o quanto a Cultura contribui para uma sociedade melhor”.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura