A Estrada Linha Neis, que faz a ligação entre os municípios de Carlos Barbosa e São Vendelino, permanece bloqueada devido a um deslizamento ocorrido na semana passada, por conta do grande volume de chuvas. O local sofreu uma perda considerável de terra do pavimento, onde tem pouca pedra e um barranco que oferece perigo por estar próximo a via.
A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito foi acionada na última sexta-feira (16) para tomar as medidas necessárias de bloqueio da via. Por isso, a estrada segue fechada para trânsito, porém, alguns motoristas, por conta e risco, afastam os bloqueios e transitam pelo local.
Ressaltamos o PERIGO NO TRECHO e o bloqueio da via
Com o intuito de alertar os motoristas e garantir a segurança dos mesmos, a Secretaria de Segurança e Trânsito providenciou a instalação de cavaletes no local para sinalizar o bloqueio e evitar que veículos transitem pela área afetada. É extremamente importante que os condutores evitem passar pelo trecho interditado, uma vez que há riscos significativos de acidentes decorrentes da instabilidade do pavimento da estrada.
Prefeito, secretários e equipe visitaram o local
Na tarde desta sexta-feira (23), o prefeito Everson Kirch, acompanhado dos secretários da agricultura, Divanir Rubenich, dos projetos públicos, Luciano Pradella e o subprefeito de Santa Luiza, Lauri Horn, acompanhados de equipes de engenheiros da prefeitura, foram até o local para avaliar a situação e providenciar alternativas para a solução do problema. No entanto, é esperado que leve algum tempo para a estrada estar totalmente liberada e em condições de segurança para os motoristas.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipe dos Projetos Públicos
O prazo para protocolar o requerimento e a documentação para isenção das taxas TFLF e TFSA é até o dia 30 de setembro de 2026.
Conforme a legislação, é obrigatório o uso de coleira, guia e focinheira, além do recolhimento dos dejetos dos animais
Estrada trancada, queda de árvores e transbordamentos de arroios são alguns dos registros
A aplicação da camada asfáltica está programada para os próximos dias
O suporte do órgão é estratégico para quem busca se destacar no mercado
Evento inédito reunirá empresas, serviços, gastronomia, atividades de convivência, caminhada pet e bênção dos animais
A importância da doação vai além de situações de emergência; uma bolsa colhida pode salvar até 4 vidas
Empresas estão recebendo mensagens referentes à pendência da Taxa de Licenciamento (Alvará)