A Estrada Linha Neis, que faz a ligação entre os municípios de Carlos Barbosa e São Vendelino, permanece bloqueada devido a um deslizamento ocorrido na semana passada, por conta do grande volume de chuvas. O local sofreu uma perda considerável de terra do pavimento, onde tem pouca pedra e um barranco que oferece perigo por estar próximo a via.
A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito foi acionada na última sexta-feira (16) para tomar as medidas necessárias de bloqueio da via. Por isso, a estrada segue fechada para trânsito, porém, alguns motoristas, por conta e risco, afastam os bloqueios e transitam pelo local.
Ressaltamos o PERIGO NO TRECHO e o bloqueio da via
Com o intuito de alertar os motoristas e garantir a segurança dos mesmos, a Secretaria de Segurança e Trânsito providenciou a instalação de cavaletes no local para sinalizar o bloqueio e evitar que veículos transitem pela área afetada. É extremamente importante que os condutores evitem passar pelo trecho interditado, uma vez que há riscos significativos de acidentes decorrentes da instabilidade do pavimento da estrada.
Prefeito, secretários e equipe visitaram o local
Na tarde desta sexta-feira (23), o prefeito Everson Kirch, acompanhado dos secretários da agricultura, Divanir Rubenich, dos projetos públicos, Luciano Pradella e o subprefeito de Santa Luiza, Lauri Horn, acompanhados de equipes de engenheiros da prefeitura, foram até o local para avaliar a situação e providenciar alternativas para a solução do problema. No entanto, é esperado que leve algum tempo para a estrada estar totalmente liberada e em condições de segurança para os motoristas.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipe dos Projetos Públicos
Obras de autores gaúchos já estão disponíveis para os leitores
Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho
Seis equipes participarão de provas descontraídas que promovem a confraternização entre as comunidades barbosenses
Vagas são limitadas a 800 atletas; inscrições podem ser realizadas até 26 de junho através do site do Sesc
Intérpretes da região podem se inscrever nas categorias Livre e Juvenil
Cerimônia reuniu 52 integrantes que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos
Pesquisa teve como foco a elaboração de projetos para a Mostra Científica
Iniciativa reuniu coleta de eletroeletrônicos, vidro e óleo de cozinha usado, além da doação de mudas nativas e ações de educação ambiental