No dia 07 de Março, às 13h30, no Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT), ocorreu a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. Durante a Conferência, 12 propostas foram debatidas e votadas pela população, sendo encaminhadas posteriormente para a 4ª Conferência Estadual de Saúde Mental. Dentre as 12 propostas eleitas pelo município, todas foram aprovadas na etapa Estadual.
Importante ressaltar que tivemos uma proposta com supressão parcial do texto original, porém manteve sua premissa (proposta encaminhada pelo município: 1.3.2, aprovada com o número estadual: 13101) e também uma proposta encaminhada pelo município de forma unificada e que foi aprovada de forma individual na Conferência Estadual (propostas unificadas pelo município: 2.2.2+2.2.3, aprovadas com os números estaduais: 22102 e 22103).
Após votação e aprovação das propostas a nível Estadual, as mesmas irão para a etapa Nacional. As propostas eleitas nessa etapa, irão nortear as políticas de saúde mental e as ações da área nos próximos anos.
Para conferir as propostas clique aqui.
Por Assessoria de Imprensa
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal