No dia 07 de Março, às 13h30, no Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT), ocorreu a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. Durante a Conferência, 12 propostas foram debatidas e votadas pela população, sendo encaminhadas posteriormente para a 4ª Conferência Estadual de Saúde Mental. Dentre as 12 propostas eleitas pelo município, todas foram aprovadas na etapa Estadual.
Importante ressaltar que tivemos uma proposta com supressão parcial do texto original, porém manteve sua premissa (proposta encaminhada pelo município: 1.3.2, aprovada com o número estadual: 13101) e também uma proposta encaminhada pelo município de forma unificada e que foi aprovada de forma individual na Conferência Estadual (propostas unificadas pelo município: 2.2.2+2.2.3, aprovadas com os números estaduais: 22102 e 22103).
Após votação e aprovação das propostas a nível Estadual, as mesmas irão para a etapa Nacional. As propostas eleitas nessa etapa, irão nortear as políticas de saúde mental e as ações da área nos próximos anos.
Para conferir as propostas clique aqui.
Por Assessoria de Imprensa
Selo alusivo e programação relativa às imigrações foram lançados nesta tarde
Edição deste ano apresenta 25 expositores locais e acontece em paralelo ao Filó do FestiQueijo.
Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.