Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
A Administração Municipal, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), divulga o cronograma de atividades do projeto COMDIM vai à Escola de 2025, que leva palestras educativas a estudantes da rede de ensino municipal, estadual e privada.
Iniciado em 2017, o projeto busca promover a conscientização e o debate sobre temas fundamentais para a formação cidadã dos jovens, além de propor reflexões sobre os direitos das mulheres. As palestras são ministradas por representantes do COMDIM, incluindo profissionais da área jurídica, da saúde, da Guarda Municipal e Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa.
Entre os temas abordados neste ano estão: violência doméstica e familiar, violência sexual contra menores de 14 anos, bullying, redes sociais e uso de celular nas escolas (com base na nova legislação nacional). As ações são voltadas a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, com adaptações em determinadas escolas conforme demanda e realidade de cada instituição.
A EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foi a primeira escola a receber o projeto, no dia 24 de abril, última quinta-feira. Confira as datas dos próximos encontros:
• EEEM Elisa Tramontina: 30/04, quarta-feira, às 13h30;
• EMEF Prefeito José Chies: 07/05, quarta-feira, às 9h30;
• EMEF Padre Pedro Piccoli: 08/05, quinta-feira, às 9h30;
• EEEM São Roque: 14/05, quarta-feira, às 13h30;
• EMEF Nossa Senhora Aparecida: 15/05, quinta-feira, às 8h;
• EEEF Carlos Barbosa: 22/05, quinta-feira, às 8h30;
• EEEF Dom Vital: 29/05, quinta-feira, às 8h30;
• EMEF Cardeal Arcoverde (6º ao 9º ano): 05/06, quinta-feira, às 8h30;
• Colégio Santa Rosa: 12/06, quinta-feira, às 8h30;
• EMEF Salvador Bordini: 26/06, quinta-feira, às 8h30;
• EEEF Antônio Adriano Guerra: 02/07, quarta-feira, às 13h30;
• EMEFTI Santa Luzia (5º ao 9º ano): 03/07, quinta-feira, às 8h30.
Veja as competências e outras informações relativas ao COMDIM clicando aqui.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: COMDIM
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.
Evento acontece em outubro e revelará a nova corte para representar o festival gastronômico nos próximos dois anos.