A Formação Continuada de Professores tem um papel fundamental para complementar o conhecimento dos profissionais, aperfeiçoando suas práticas pedagógicas. Em razão disso, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação organiza os encontros anualmente, objetivando melhorar ainda mais a qualidade da educação em Carlos Barbosa.
Na manhã da última sexta-feira, 15, no Auditório Paroquial, ocorreu uma palestra com a ministrante Professora Fabiane Bitello, abordando o tema da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Participaram do encontro, os professores de educação infantil e de ensino fundamental, dos anos iniciais e finais.
Durante a tarde, os educadores de educação infantil receberam capacitação na EMEF Prefeito José Chies, com o tema: As cem linguagens da criança. No mesmo local, os professores dos anos finais, do ensino fundamental, foram contemplados com uma palestra sobre Metodologia Científica, tendo a participação dos ministrantes Professor André Luís Viegas e Professora Sandra de Oliveira. Já, os professores dos iniciais do ensino fundamental, participaram de palestra na EMEF Padre Pedro Piccoli, sendo abordado o tema, Educação Literária: da alfabetização ao gosto de ler.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Ação integra campanha de conscientização sobre saúde mental
O campeão de cada modalidade e gênero irá para a fase final em Torres, que acontecerá nos dias 07 e 08 de março
Condições climáticas ruins registradas em dezembro e recesso de Natal e Ano Novo, obrigaram a prorrogar o início. Limpeza nas vias iniciam nesta terça, 06
Melhores colocados em todas as categorias e antigos corredores estiveram em evidência neste dia 31/12
Shows, sonorização e iluminação estão cancelados, serão mantidas as equipes de limpeza, de segurança, bombeiro civil e os responsáveis pelos fogos de artifício
Estudantes, professores e escolas conquistam reconhecimento em competição nacional de matemática
Cerca de 480 atletas inscritos nas categorias adulto e infantil, vão disputar as premiações desta edição
Novo padrão nacional da NFS-e exige adequações de empresas e profissionais prestadores de serviços