A Formação Continuada de Professores tem um papel fundamental para complementar o conhecimento dos profissionais, aperfeiçoando suas práticas pedagógicas. Em razão disso, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação organiza os encontros anualmente, objetivando melhorar ainda mais a qualidade da educação em Carlos Barbosa.
Na manhã da última sexta-feira, 15, no Auditório Paroquial, ocorreu uma palestra com a ministrante Professora Fabiane Bitello, abordando o tema da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Participaram do encontro, os professores de educação infantil e de ensino fundamental, dos anos iniciais e finais.
Durante a tarde, os educadores de educação infantil receberam capacitação na EMEF Prefeito José Chies, com o tema: As cem linguagens da criança. No mesmo local, os professores dos anos finais, do ensino fundamental, foram contemplados com uma palestra sobre Metodologia Científica, tendo a participação dos ministrantes Professor André Luís Viegas e Professora Sandra de Oliveira. Já, os professores dos iniciais do ensino fundamental, participaram de palestra na EMEF Padre Pedro Piccoli, sendo abordado o tema, Educação Literária: da alfabetização ao gosto de ler.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.
Ajude a definir metas e programas que impactam diretamente o dia a dia do município.
Cerimônia celebra conclusão das obras na Rua Vereador Ubaldo Baldasso e Avenida Presidente Kennedy.
Comunidade barbosense aproveitou a coleta no Hospital Tacchini Carlos Barbosa para doar sangue.
Evite custos adicionais quitando sua parcela até a data de vencimento.
Leitores podem acessar o acervo no turno da manhã
Intervenção abrange três ruas e busca solucionar problemas de alagamentos por chuvas fortes no local.
Encontro será dividido em três horários, para que o máximo de pessoas saibam sobre as etapas do programa e requisitos de participação.