Entidade incentiva a elaboração de projetos de qualidade
A Fundação de Cultura e Arte – Proarte deve abrir nas próximas semanas três editais de apoio ao setor cultural. Em torno de R$ 250 mil devem ser direcionados a projetos de todos os segmentos artísticos e culturais.
O primeiro certame a ser disponibilizado diz respeito à Lei Aldir Blanc, que contemplará 10 projetos com até R$ 10 mil cada. Além deste valor, a Política Nacional Aldir Blanc custeará eventos municipais e ofertará atividades de formação.
Em seguida, fazedores culturais também poderão acessar sobras de recursos da Lei Paulo Gustavo e o edital do Fundo Municipal de Cultura.
O diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari, incentiva o planejamento e elaboração de projetos: “É importante que os interessados planejem e qualifiquem seus projetos desde já, que participem com propostas de qualidade, completas, com o máximo de informações possíveis e disposição para executá-las”.
Os editais de fomento cultural podem resultar em produtos como gravações musicais e de videoclipes, publicação de livros, shows, materiais audiovisuais, oficinas, entre outros. Todos os projetos contemplados possuem contrapartidas revertidas para a comunidade.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.