Evento contará com exposição, performance teatral e música no Palco da Estação
O 2º Festival da Consciência Negra da Proarte está marcado para 20 de novembro, data celebrada pela primeira vez como feriado nacional. O evento contará com apresentações artísticas e exposição de iniciativas ligadas à economia criativa afrodescendente no Palco da Estação.
A primeira edição do evento aconteceu em 2022 na Rua Coberta, mobilizando integrantes e simpatizantes de etnias de matriz africana. Neste ano, o festival segue o objetivo de dar visibilidade à comunidade negra e potencializar ações em favor de práticas de igualdade.
“Carlos Barbosa é um município multiétnico e é muito importante ter um espaço de celebração para os afrodescendentes, para que se encontrem, se mobilizem, se fortaleçam”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte - Proarte.
O 2º Festival da Consciência Negra contará com participação de empreendedoras negras expondo seus trabalhos e da Associação Afro Barbosense. Às 15:30 haverá a performance teatral “Navio Negreiro”, com a escola Abadá-Capoeira, de Bento Gonçalves; seguida de música com Cirilo Souza e banda Ti Liga Neguinho.
Em caso de chuva, o evento será cancelado.
Irregularidades na primeira etapa foram remediadas, possibilitando a sequência do processo.
Confraternização para convidados e imprensa antecipa a competição que movimentará Carlos Barbosa em setembro.
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.