Evento contará com exposição, performance teatral e música no Palco da Estação
O 2º Festival da Consciência Negra da Proarte está marcado para 20 de novembro, data celebrada pela primeira vez como feriado nacional. O evento contará com apresentações artísticas e exposição de iniciativas ligadas à economia criativa afrodescendente no Palco da Estação.
A primeira edição do evento aconteceu em 2022 na Rua Coberta, mobilizando integrantes e simpatizantes de etnias de matriz africana. Neste ano, o festival segue o objetivo de dar visibilidade à comunidade negra e potencializar ações em favor de práticas de igualdade.
“Carlos Barbosa é um município multiétnico e é muito importante ter um espaço de celebração para os afrodescendentes, para que se encontrem, se mobilizem, se fortaleçam”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte - Proarte.
O 2º Festival da Consciência Negra contará com participação de empreendedoras negras expondo seus trabalhos e da Associação Afro Barbosense. Às 15:30 haverá a performance teatral “Navio Negreiro”, com a escola Abadá-Capoeira, de Bento Gonçalves; seguida de música com Cirilo Souza e banda Ti Liga Neguinho.
Em caso de chuva, o evento será cancelado.
Ruas e estacionamentos no entorno do Parque da Estação terão bloqueios e restrições.
Contribuintes podem optar pelo pagamento em cota única com 10% de desconto ou parcelado em 5 vezes.
Aulas são exclusivas para integrantes cadastrados no CCI, e ministradas às quartas das 18h30 às 20h.
Evento abordou temas relacionados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Encenação está marcada para 18 de abril
Novo sorteio contemplou cinco pessoas com prêmios em dinheiro.
Órgão está empenhado em auxiliar na prevenção e redução de golpes mais comuns contra a comunidade barbosense.
Essa contribuição será revertida em investimentos em projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.