O transporte coletivo é um serviço essencial nas cidades, tendo como objetivo, reduzir congestionamentos, níveis de poluição e uso indiscriminado de energia automotiva, além de, minimizar a necessidade de construção e manutenção de vias e estacionamentos.
É competência do município, a organização e concessão do serviço do transporte coletivo urbano. Um sistema planejado, aperfeiçoa o uso dos recursos públicos, possibilitando investimentos em setores de maior relevância social e humanitária.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito comunica que, a partir do dia 01 de setembro, as passagens do transporte coletivo urbano passarão a custar R$ 2,30.
A Secretaria também informa que, a última atualização foi feita em 2018, sendo necessário o reajuste de R$ 0,30, que sanará minimamente as perdas da Concessionária (empresa Santa Luiza de Transportes), responsável pelo transporte coletivo e que, com o objetivo de manter o equilíbrio financeiro da operação, solicitou ao Poder Público. Ainda, conforme regramento da lei Municipal nº 2383/2010, o reajuste das tarifas passou por aprovação do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, o qual ocorreu no último dia 12 de agosto.
Este reajuste foi determinado a partir do Decreto Municipal nº 3.752, de 16 de agosto de 2021, que entra em vigor no dia 01 de setembro de 2021.
Por Assessoria de Imprensa
População pode acessar os documentos até 3 de outubro e encaminhar manifestações pela Ouvidoria Municipal; audiência pública será realizada ao final do período.
Iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, abre inscrições nesta quarta-feira, 17 de setembro.
Com participação da Guarda Municipal e do CFC do município, as atividades ocorrem entre os dias 18 e 26 de setembro com foco na segurança viária.
Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.