O transporte coletivo é um serviço essencial nas cidades, tendo como objetivo, reduzir congestionamentos, níveis de poluição e uso indiscriminado de energia automotiva, além de, minimizar a necessidade de construção e manutenção de vias e estacionamentos.
É competência do município, a organização e concessão do serviço do transporte coletivo urbano. Um sistema planejado, aperfeiçoa o uso dos recursos públicos, possibilitando investimentos em setores de maior relevância social e humanitária.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito comunica que, a partir do dia 01 de setembro, as passagens do transporte coletivo urbano passarão a custar R$ 2,30.
A Secretaria também informa que, a última atualização foi feita em 2018, sendo necessário o reajuste de R$ 0,30, que sanará minimamente as perdas da Concessionária (empresa Santa Luiza de Transportes), responsável pelo transporte coletivo e que, com o objetivo de manter o equilíbrio financeiro da operação, solicitou ao Poder Público. Ainda, conforme regramento da lei Municipal nº 2383/2010, o reajuste das tarifas passou por aprovação do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, o qual ocorreu no último dia 12 de agosto.
Este reajuste foi determinado a partir do Decreto Municipal nº 3.752, de 16 de agosto de 2021, que entra em vigor no dia 01 de setembro de 2021.
Por Assessoria de Imprensa
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.