O transporte coletivo é um serviço essencial nas cidades, tendo como objetivo, reduzir congestionamentos, níveis de poluição e uso indiscriminado de energia automotiva, além de, minimizar a necessidade de construção e manutenção de vias e estacionamentos.
É competência do município, a organização e concessão do serviço do transporte coletivo urbano. Um sistema planejado, aperfeiçoa o uso dos recursos públicos, possibilitando investimentos em setores de maior relevância social e humanitária.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito comunica que, a partir do dia 01 de setembro, as passagens do transporte coletivo urbano passarão a custar R$ 2,30.
A Secretaria também informa que, a última atualização foi feita em 2018, sendo necessário o reajuste de R$ 0,30, que sanará minimamente as perdas da Concessionária (empresa Santa Luiza de Transportes), responsável pelo transporte coletivo e que, com o objetivo de manter o equilíbrio financeiro da operação, solicitou ao Poder Público. Ainda, conforme regramento da lei Municipal nº 2383/2010, o reajuste das tarifas passou por aprovação do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, o qual ocorreu no último dia 12 de agosto.
Este reajuste foi determinado a partir do Decreto Municipal nº 3.752, de 16 de agosto de 2021, que entra em vigor no dia 01 de setembro de 2021.
Por Assessoria de Imprensa
Atendimentos passam a ocorrer exclusivamente no turno da tarde, por um período de 20 dias
Pagamento à vista garante 20% de desconto no ISS Fixo ou possibilidade de parcelamento em nove vezes
Ações incluem monitoramento na entrada e saída dos alunos, orientação no trânsito e prevenção de situações de risco
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental