Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
Gabinete 22 de Agosto de 2025 às 14:30

Por motivos alheios, Consulta Popular para definição da aplicação de recursos públicos é adiada

Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.


A Coordenadoria de Relações Institucionais, por meio do Gabinete Municipal, informa que a segunda etapa de votação popular, destinada à definição das propostas que receberão recursos previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026, foi adiada em razão da identificação de dados inconsistentes no formulário relativo à primeira etapa.

Durante a apuração dos resultados da pesquisa aberta à população entre os dias 11 e 17 de agosto, foram constatadas divergências nas sugestões, incluindo o registro com dados pessoais incorretos, duplicados ou inválidos. Essa situação inviabiliza a obtenção de um resultado justo para a votação, que definirá as propostas a serem incluídas nas leis orçamentárias municipais para melhorias nos serviços públicos.

Para garantir a transparência do processo, na segunda-feira, 25 de agosto, será disponibilizada no site oficial do Município uma lista com os registros considerados inconsistentes. Os participantes que forem identificados na lista terão até o dia 29 de agosto para comprovar sua participação, mediante apresentação de documento com foto. O atendimento será realizado diretamente no Centro Administrativo Armando Gusso (Prefeitura), sala 203, das 8h às 17h30, ou mediante agendamento pelo telefone (54) 3461-8806.

Caso não haja a devida comprovação, todos os votos vinculados aos nomes presentes na lista serão excluídos e não contabilizados. Além disso, votos múltiplos realizados com o mesmo CPF também serão desconsiderados, sendo validado apenas o último voto registrado por cada cidadão.

Em decorrência desse processo de verificação, a etapa final da votação das propostas foi reprogramada para o período de 1º a 7 de setembro. Nessa fase, cada participante poderá escolher apenas uma das propostas finalistas, de acordo com sua avaliação de prioridade.

A votação será realizada exclusivamente pelo aplicativo Barbosa Digital. Aqueles que ainda não possuem, podem baixá-lo gratuitamente na App Store (iOS) ou na Google Play Store (Android).


Por Assessoria de Imprensa

Leia outras
Notícias

Conteúdo Rodapé