Março é o mês dedicado às mulheres. Elas, que geralmente assumem a função de cuidar dos outros, algumas vezes, na correria de suas tarefas, acabam esquecendo de cuidar da sua própria saúde.
Por isso, aproveitando as diversas ações que são realizadas neste período, a Secretaria Municipal da Saúde e a Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa, promoverão uma palestra sobre “Empoderamento feminino e seu protagonismo na luta contra o câncer de mama”.
O evento acontecerá no dia 04 de março, a partir das 19h30, no Centro Educacional Ivo Tramontina – CEIT. Na oportunidade, haverá a participação especial do Dr. Mastologista Ricardo Boff, o qual conduzirá o encontro. Mais informações sobre a palestra podem ser adquiridas pelo fone 3461-8904.
O que é câncer de mama?
Câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. O câncer de mama responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres.
Quais sintomas do câncer de mama?
O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de nódulo, geralmente indolor, duro e irregular, mas há tumores que são de consistência branda, globosos e bem definidos. Outros sinais de câncer de mama são:
Saiba mais em: https://saude.gov.br/saude-de-a-z/cancer-de-mama.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Irregularidades na primeira etapa foram remediadas, possibilitando a sequência do processo.
Confraternização para convidados e imprensa antecipa a competição que movimentará Carlos Barbosa em setembro.
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.