No dia 13 de junho, ocorreu uma palestra com a secretária municipal da educação, Eliani Ines Lanzarini, que abordou o tema da inteligência emocional. O evento foi destinado às turmas do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Governador Leonel de Moura Brizola, com o objetivo de discutir a autoestima e a empatia.
Eliani enfatizou a importância de olhar a vida com outros olhos, o que também faz parte de um trabalho de pesquisa intitulado “Já olhou a vida com outros olhos?”.
Durante a palestra, foram destacadas algumas questões fundamentais para o desenvolvimento pessoal dos alunos, como “O que gosto?”, “O que faço bem?”, “Quais são meus talentos?” e “O que preciso melhorar?”. Essas questões ajudam os estudantes a identificar suas áreas de interesse e pontos fortes, bem como as áreas em que podem se aprimorar.
Ao trabalhar a autoestima e a empatia, os alunos estão fortalecendo suas habilidades sociais e emocionais, que são fundamentais para um crescimento saudável e uma vida equilibrada.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.