A Encenação da Paixão de Cristo voltou a acontecer depois de dois anos de cancelamento por conta da pandemia. Na sexta-feira, dia 15, milhares de pessoas acompanharam a representação dos últimos passos de Jesus Cristo, encenados no trajeto de quase 3km entre o Centro e o Morro Calvário.
No papel principal, Cesar Campeol transmitiu emoção em cada cena, especialmente nas passagens da condenação, crucificação e ressurreição de Jesus. Ao lado dele, dezenas de outros voluntários da comunidade abrilhantaram as cenas personificando apóstolos, soldados e o povo da antiga Judeia.
Conforme a Proarte, mais de três mil pessoas acompanharam o evento, sobretudo na área central da cidade, onde uma chuva fina marcou presença.
“Mais do que a satisfação de realizar um evento querido pela comunidade, nossa Fundação tem a alegria de contar com pessoas que se dedicam para que a encenação aconteça da melhor forma possível. Enviamos nossos mais caros agradecimentos a todos que se envolvem de forma voluntária ao trabalho de montar este espetáculo”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte, a Fundação de Cultura e Arte de Carlos Barbosa.
Fotos: Nino Bellini, Sandro Darsie e Rafaela Steffani
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma