No mês de outubro, a cor rosa é símbolo de solidariedade e conscientização sobre o câncer de mama, uma das principais causas de morte entre as mulheres.
No mês de outubro, a cor rosa é símbolo de solidariedade e conscientização sobre o câncer de mama, uma das principais causas de morte entre as mulheres. Este é o momento de lembrar que a prevenção pode salvar vidas.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está comprometida em promover a saúde e o bem-estar das mulheres da nossa comunidade. Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Saúde realizará uma ação especial que acontecerá no dia 28 de outubro, das 07h30 às 16h.
Neste dia, os profissionais realizarão avaliações, e, se necessário, e alguns exames complementares serão feitos no mesmo dia. Veja abaixo os serviços e profissionais disponíveis neste dia:
• Consultas com um médico especialista ginecologista;
• Enfermeiras qualificadas para realizar o exame de Papanicolau e exame das mamas;
• Mamografias disponíveis;
• Retornos de consultas e exames complementares, se necessários, serão agendados posteriormente.
A ação conta com o apoio da Liga Feminina de Valorização à Vida de Carlos Barbosa. Sua saúde é nossa prioridade. Junte-se a essa valiosa iniciativa para cuidar de si e de todas as mulheres de nossa comunidade. Apoie e participe da nossa luta contra o câncer de mama.
Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3461-8900 ou 156.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Anna X. Bordin
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.
Cerimônia marca o início das comemorações da Semana da Pátria no município.