Novo sistema de drenagem já está em operação e trará mais segurança e qualidade de vida para a comunidade
A obra da nova galeria de drenagem do bairro Aparecida entrou em sua fase final. Conforme informações da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, no momento a empresa responsável executa a etapa de drenagem, com a interligação da galeria antiga à nova estrutura por meio de uma caixa de passagem implantada na rua Pio XII.
Mesmo com os trabalhos ainda em andamento, o novo sistema já está operando plenamente, recebendo e conduzindo as águas pluviais tanto no trecho da rua Ivo Edmor Demartini quanto na própria rua Pio XII. O investimento representa um avanço estratégico para o bairro Aparecida, especialmente na parte mais baixa da região, que historicamente enfrenta problemas de acúmulo de água por receber contribuições de diferentes pontos da cidade.
As duas novas galerias constituem uma solução definitiva para essa demanda antiga da comunidade. A Secretaria entende que intervenções dessa dimensão podem gerar transtornos temporários, inerentes a obras de infraestrutura, mas ressalta que os benefícios serão permanentes, proporcionando mais segurança às famílias, proteção ao patrimônio e melhoria na qualidade de vida.
Após a conclusão desta etapa técnica, será realizada a recomposição da pavimentação da rua Pio XII e do trecho asfáltico da rua Luiza Joana Cichelero.
Atualmente, o cronograma físico-financeiro da obra já alcança 90% de execução. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados até o final do mês de março, beneficiando diretamente a comunidade com melhorias na infraestrutura e no sistema de drenagem.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria de Projetos Públicos
Os espaços auxiliam no melhor desempenho escolar de todos os alunos. CPM e empresários também auxiliaram na melhoria do refeitório
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 20 e 21 de abril
Contribuintes devem realizar a emissão através do Portal do Cidadão ou pelo app Barbosa Digital; a primeira parcela vence em 15 de maio
Aplicativo Barbosa Digital e Portal do Cidadão permitem realizar os processos com praticidade e segurança sem sair de casa
A alta demanda de manutenções entre a cidade e o interior deverá ser suprida com a ação
Palestra dedicada ao assunto acontece no dia 6 de maio no CEIT
Pela primeira vez o gênero de contos superou a quantidade de textos em formato de poema
Secretaria da Fazenda orienta contribuintes a verificarem todas as matrículas dos imóveis vinculados ao CPF ou CNPJ antes da quitação