Secretaria incentiva a mobilização de toda a sociedade.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação chama a atenção dos barbosenses para o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 26 de junho e também é conhecida como o Dia Internacional de Combate às Drogas.
Como o próprio nome sugere, o principal objetivo da data é provocar o debate junto a sociedade, de modo a conscientizar a população a buscar soluções efetivas a respeito do uso de drogas.
Por meio do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), a ONU planeja anualmente uma série de atividades a nível mundial para alertar, informar e conscientizar as pessoas, com dados atualizados que envolvem o consumo, a produção e o tráfico de drogas.
O uso contínuo dessas substâncias pode levar a dependência física e psicológica, contribuir para o desenvolvimento de problemas cardiovasculares, neurológicos, respiratórios e perda de coordenação motora. O usuário também pode vir a apresentar alterações de comportamento, além de alterações no humor e nos níveis de consciência.
De acordo com o Relatório Mundial de Drogas, desenvolvido pela ONODC, estima-se que morrem aproximadamente 200 mil pessoas por ano por consequência do uso de drogas.
O consumo de drogas não coloca em risco apenas a pessoa que faz o uso das substâncias e sim, toda a sociedade. Portanto, é de extrema importância que a população tenha acesso à informação e faça parte das mobilizações referentes a essa luta.
Por Assessoria de Imprensa
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.
Competição reunirá quatro equipes em disputa nos dias 12, 13 e 14 de setembro no Parque da Estação.
Proarte patrocina shows no CTG e no campo do Antifumo
Confira as formas de pagamento disponíveis e evite pendências com o município.
Comunidade votou em benefício da saúde, educação e pavimentação no município.
Secretaria da Saúde necessita de 120 voluntários para o dia 17 de setembro, coleta será no Hospital Tacchini Carlos Barbosa.
Novo sorteio contemplou cinco pessoas, valores serão transferidos por PIX ou transação bancária.