Secretaria incentiva a mobilização de toda a sociedade.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação chama a atenção dos barbosenses para o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 26 de junho e também é conhecida como o Dia Internacional de Combate às Drogas.
Como o próprio nome sugere, o principal objetivo da data é provocar o debate junto a sociedade, de modo a conscientizar a população a buscar soluções efetivas a respeito do uso de drogas.
Por meio do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), a ONU planeja anualmente uma série de atividades a nível mundial para alertar, informar e conscientizar as pessoas, com dados atualizados que envolvem o consumo, a produção e o tráfico de drogas.
O uso contínuo dessas substâncias pode levar a dependência física e psicológica, contribuir para o desenvolvimento de problemas cardiovasculares, neurológicos, respiratórios e perda de coordenação motora. O usuário também pode vir a apresentar alterações de comportamento, além de alterações no humor e nos níveis de consciência.
De acordo com o Relatório Mundial de Drogas, desenvolvido pela ONODC, estima-se que morrem aproximadamente 200 mil pessoas por ano por consequência do uso de drogas.
O consumo de drogas não coloca em risco apenas a pessoa que faz o uso das substâncias e sim, toda a sociedade. Portanto, é de extrema importância que a população tenha acesso à informação e faça parte das mobilizações referentes a essa luta.
Por Assessoria de Imprensa
Construção de novas tubulações, calçamentos e pavimentações asfálticas estão sendo realizadas pela Administração Municipal, visando o bem-estar do cidadão.
Confirmações das atrações da Proarte e Secretaria de Turismo surgem com a proximidade da celebração.
Prefeito Kirch assinou a doação dos terrenos para o futuro empreendimento que deverá ter edital lançado aos interessados em breve.
Feira está programada para a quinta-feira que antecede a celebração da Sexta-feira Santa.
Ação pretende capacitar os integrantes com informações e estratégias de proteção e prevenção.
Serviço já está em funcionamento para pacientes que necessitam de transporte especializado.
Prazo se estende agora até o dia 20 de abril.
Caminhões de grande porte tem desvio pela Rua 21 de Abril e veículos leves entram na Rua Dr. Carlos Barbosa.