Secretaria incentiva a mobilização de toda a sociedade.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação chama a atenção dos barbosenses para o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 26 de junho e também é conhecida como o Dia Internacional de Combate às Drogas.
Como o próprio nome sugere, o principal objetivo da data é provocar o debate junto a sociedade, de modo a conscientizar a população a buscar soluções efetivas a respeito do uso de drogas.
Por meio do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), a ONU planeja anualmente uma série de atividades a nível mundial para alertar, informar e conscientizar as pessoas, com dados atualizados que envolvem o consumo, a produção e o tráfico de drogas.
O uso contínuo dessas substâncias pode levar a dependência física e psicológica, contribuir para o desenvolvimento de problemas cardiovasculares, neurológicos, respiratórios e perda de coordenação motora. O usuário também pode vir a apresentar alterações de comportamento, além de alterações no humor e nos níveis de consciência.
De acordo com o Relatório Mundial de Drogas, desenvolvido pela ONODC, estima-se que morrem aproximadamente 200 mil pessoas por ano por consequência do uso de drogas.
O consumo de drogas não coloca em risco apenas a pessoa que faz o uso das substâncias e sim, toda a sociedade. Portanto, é de extrema importância que a população tenha acesso à informação e faça parte das mobilizações referentes a essa luta.
Por Assessoria de Imprensa
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.
Cerimônia marca o início das comemorações da Semana da Pátria no município.