O Estado do Rio Grande do Sul divulgou na última sexta-feira, 26, os dados da 8ª rodada do Distanciamento Controlado. O mapa apresentou piora nos indicadores na região de Caxias do Sul, que Carlos Barbosa está inserido, migrando para a bandeira vermelha.
Porém, os municípios que quisessem apresentar recursos podiam preencher formulário on-line para recorrer do resultado do mapa preliminar divulgado na sexta (26/06), e enviá-lo até as 6h30 deste domingo (28/06). O prefeito Evandro Zibetti, junto com os prefeitos integrantes da AMESNE – Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, encaminharam recurso, que em resposta na tarde desta segunda-feira, 29, o governador anunciou o retorno à bandeira laranja para a região.
Com isso informamos a população o retorno da bandeira laranja no Município, que passa a valer a partir desta terça-feira, 30/06 e segue até a segunda-feira, 06/07. Ainda assim, pedimos que os barbosenses sigam todos os protocolos de prevenção, que incluem uso de máscara, distanciamento entre as pessoas, higienização dos ambientes e das mãos, dentre outras medidas.
Dúvidas e informações podem ser adquiridas pelo fone 3433-2194, ou acesse o link que consta os protocolos da bandeira laranja para os diversos setores de Carlos Barbosa: https://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/contents/paginas/arquivos/2020_05_12_1589317718.pdf.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.