Placa será inaugurada neste domingo (27), no bairro Aurora
A Administração Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, realiza uma homenagem pelo bicentenário da imigração alemã no Brasil neste domingo (27).
Os 200 anos da chegada dos primeiros alemães a São Leopoldo serão saudados por meio do descerramento de uma placa junto à Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo Paulo, no bairro Aurora. O ato está marcado para as 11h30, junto à programação do Dia da Igreja, realizado pelo Sínodo Nordeste Gaúcho.
A etnia alemã foi uma das primeiras a colonizar o atual território de Carlos Barbosa após ocupar os vales dos rios dos Sinos e Caí. A tradição germânica está bastante presente em localidades da zona rural barbosense como Forromeco, Paraguaçu, Torino Baixo e Coblens, inclusive com antigas moradias erguidas em técnica enxaimel ainda remanescentes.
Projeto desenvolvido pela Cooperativa Escolar União incentiva práticas sustentáveis e fortalece a consciência ecológica na comunidade.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano devem construir a calçada.
Momento reuniu 50 formandos que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos.
Iniciativa estadual traz alterações nesta edição para elegibilidade de beneficiários.
Alunos e educadores já utilizam os espaços renovados, contribuindo para o conforto e segurança de todos.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Com vasta programação, evento irá abordar e atualizar diversos temas na área fazendária e tributária.
Ação visa promover o bem-estar do cidadão em vulnerabilidade por meio da arrecadação e distribuição de doações.