A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, instituiu a Lei Municipal nº 3.714, de 30 de outubro de 2019 que autoriza a criação o Banco de Materiais de Construção do Município de Carlos Barbosa, para armazenamento e redistribuição destes itens.
Os interessados em doar devem contatar diretamente a Secretaria de Assistência Social e Habitação, através dos fones 3433.2903 ou 3433.2904, que esta por sua vez repassará os materiais ao banco. O que pode ser doado: sobras de matérias-primas da construção civil e resíduos sólidos que possam ser utilizados em obras. E quem pode doar: empresas, entidades não governamentais e comunidade em geral.
A coleta dos materiais será de responsabilidade do município, porém a sua retirada somente será feita pelo beneficiário, que deve estar com o seu Cadastro Único em dia e com renda familiar de até dois salários-mínimos nacionais. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3433.2904, na Secretaria de Assistência Social ou através do link:
https://leismunicipais.com.br/a/rs/c/carlos-barbosa/lei-ordinaria/2019/372/3714/lei-ordinaria-n-3714-2019-institui-no-municipio-de-carlos-barbosa-a-criacao-do-banco-municipal-de-materiais-de-construcao-e-da-outras-providencias?q=3714
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Melhores colocados em todas as categorias e antigos corredores estiveram em evidência neste dia 31/12
Shows, sonorização e iluminação estão cancelados, serão mantidas as equipes de limpeza, de segurança, bombeiro civil e os responsáveis pelos fogos de artifício
Estudantes, professores e escolas conquistam reconhecimento em competição nacional de matemática
Cerca de 480 atletas inscritos nas categorias adulto e infantil, vão disputar as premiações desta edição
Novo padrão nacional da NFS-e exige adequações de empresas e profissionais prestadores de serviços
32ª Noite dos Reis mantém a tradição do reisado no Município
Formulário para preenchimento está à disposição de forma digital e física e segue até 31 de julho de 2026
Natal e de Ano Novo alteram horários de setores municipais, enquanto outros seguem atendendo em horários específicos