Na atualização do modelo de distanciamento controlado, divulgado no último sábado (13/06) pelo Governo do Estado, a região de Caxias do Sul, que está incluído o Município de Carlos Barbosa, está com a bandeira vermelha, ou seja, o risco de contágio do coronavírus na região é considerado alto. A mudança passa valer a partir desta segunda-feira, 15, e segue até o próximo domingo, 21.
A bandeira vermelha, em essência, impõe restrições mais severas àquelas adotadas em áreas com a bandeira laranja. Uma das principais medidas diz respeito ao fechamento dos estabelecimentos comerciais classificados como não essenciais, podendo desenvolver atividades profissionais os estabelecimentos que vendem itens essenciais, desde que tenham 50% dos trabalhadores nos locais.
A partir disso, o Poder Executivo, Legislativo, ACI (Associação Comércio e Indústria de Carlos Barbosa) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) se reuniram na tarde deste domingo, 14, na sala de reuniões do Gabinete, para tratar sobre questões do distanciamento controlado, mostrando suas preocupações com a bandeira vermelha imposta pelo Estado.
E, nesta segunda-feira (15) o prefeito Evandro Zibetti, junto com prefeitos integrantes da AMESNE (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) contataram o governador do Estado, solicitando audiência com o objetivo de buscar outras alternativas para a região. Em retorno, Eduardo Leite atendeu o pedido da AMESNE e os prefeitos participam, neste momento, de uma videoconferência com o Chefe do Estado, onde explanam sobre todas ações de combate a pandemia que foram adotadas nos municípios para que os cálculos sejam revistos, a fim de que seja reconsiderada a decisão do Estado e consequentemente a região retorne para a bandeira laranja.
No momento, o Município de Carlos Barbosa está com a bandeira vermelha. Confira o que muda e o que não muda na cidade, através deste link:
https://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/contents/paginas/arquivos/2020_06_15_1592250510.pdf.
Outras informações podem ser adquiridas pelo fone 3433-2194.
Texto e foto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma