Na atualização do modelo de distanciamento controlado, divulgado no último sábado (13/06) pelo Governo do Estado, a região de Caxias do Sul, que está incluído o Município de Carlos Barbosa, está com a bandeira vermelha, ou seja, o risco de contágio do coronavírus na região é considerado alto. A mudança passa valer a partir desta segunda-feira, 15, e segue até o próximo domingo, 21.
A bandeira vermelha, em essência, impõe restrições mais severas àquelas adotadas em áreas com a bandeira laranja. Uma das principais medidas diz respeito ao fechamento dos estabelecimentos comerciais classificados como não essenciais, podendo desenvolver atividades profissionais os estabelecimentos que vendem itens essenciais, desde que tenham 50% dos trabalhadores nos locais.
A partir disso, o Poder Executivo, Legislativo, ACI (Associação Comércio e Indústria de Carlos Barbosa) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) se reuniram na tarde deste domingo, 14, na sala de reuniões do Gabinete, para tratar sobre questões do distanciamento controlado, mostrando suas preocupações com a bandeira vermelha imposta pelo Estado.
E, nesta segunda-feira (15) o prefeito Evandro Zibetti, junto com prefeitos integrantes da AMESNE (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) contataram o governador do Estado, solicitando audiência com o objetivo de buscar outras alternativas para a região. Em retorno, Eduardo Leite atendeu o pedido da AMESNE e os prefeitos participam, neste momento, de uma videoconferência com o Chefe do Estado, onde explanam sobre todas ações de combate a pandemia que foram adotadas nos municípios para que os cálculos sejam revistos, a fim de que seja reconsiderada a decisão do Estado e consequentemente a região retorne para a bandeira laranja.
No momento, o Município de Carlos Barbosa está com a bandeira vermelha. Confira o que muda e o que não muda na cidade, através deste link:
https://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/contents/paginas/arquivos/2020_06_15_1592250510.pdf.
Outras informações podem ser adquiridas pelo fone 3433-2194.
Texto e foto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Funcionamento acontece das 8h às 12h
Dados apresentados detalham atendimentos, serviços realizados e investimentos da rede municipal de saúde no período
Serviços funcionarão em horário reduzido entre os dias 15 de junho e 10 de julho
Nesta fase, alunos das escolas do município disputarão a modalidade de futsal
Bolsas de sangue coletadas superaram o total registrado na ação passada
As inscrições seguem abertas, mas as vagas são limitadas
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
Investimento de R$ 2,89 milhões contempla melhorias nas ruas Pio XII, Treviso e Monte Castelo