Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
Na tarde desta quinta-feira (19), a Administração Municipal recebeu uma nova Escavadeira Hidráulica da marca Caterpillar de 12,5 toneladas, com capacidade para escavo de até 5,5 metros de profundidade.
Com motor potente e completamente segura para o operador, ela conta com cabine fechada, climatizada e à prova de impacto de objetos pesados, rastreador em tempo real, monitoramento do gasto de combustível e outras tecnologias. A máquina chegou no fim da tarde e já está no parque de máquinas municipal.
A aquisição deste equipamento aconteceu por intermédio de um consórcio interfederativo, resultando em um valor bem mais acessível e garantindo uma economia significativa ao município, através de decreto que permite a aquisição desta forma. No total, a escavadeira custou R$ 630 mil aos cofres do município, sem financiamento.
A aquisição desta máquina decorre da grande demanda que surgiu, principalmente nesse ano, para atender aos produtores rurais, também para alargamento de vias, além de escavos em geral, abertura de novas áreas e manutenção da infraestrutura viária do município.
Se comparado a uma retroescavadeira normal, esse equipamento rende até 5 vezes mais no trabalho, proporcionando uma economia considerável no tempo e agilidade no serviço.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie / Fernando Troian
Ações marcam o Dia Nacional de Combate ao Bullying e incentivam a cultura de paz nas escolas
O processo pode ser feito de forma gratuita presencial ou online
Produtores rurais podem realizar o processo de forma online ou de forma presencial na Inspetoria Veterinária
Contos e poemas podem ser submetidos ao concurso até o dia 15
Serviços municipais terão mudanças de horário no dia 3 de abril
Encontro gratuito será realizado no dia 9 de abril e abordará uso do aplicativo Nota Fiscal Fácil
Novo modelo de gestão, com zoneamento e reforço na frota, otimiza atendimentos aos produtores
Intervenções abrangem as ruas Batista Luzardo e Presidente Costa e Silva