Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
Na tarde desta quinta-feira (19), a Administração Municipal recebeu uma nova Escavadeira Hidráulica da marca Caterpillar de 12,5 toneladas, com capacidade para escavo de até 5,5 metros de profundidade.
Com motor potente e completamente segura para o operador, ela conta com cabine fechada, climatizada e à prova de impacto de objetos pesados, rastreador em tempo real, monitoramento do gasto de combustível e outras tecnologias. A máquina chegou no fim da tarde e já está no parque de máquinas municipal.
A aquisição deste equipamento aconteceu por intermédio de um consórcio interfederativo, resultando em um valor bem mais acessível e garantindo uma economia significativa ao município, através de decreto que permite a aquisição desta forma. No total, a escavadeira custou R$ 630 mil aos cofres do município, sem financiamento.
A aquisição desta máquina decorre da grande demanda que surgiu, principalmente nesse ano, para atender aos produtores rurais, também para alargamento de vias, além de escavos em geral, abertura de novas áreas e manutenção da infraestrutura viária do município.
Se comparado a uma retroescavadeira normal, esse equipamento rende até 5 vezes mais no trabalho, proporcionando uma economia considerável no tempo e agilidade no serviço.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie / Fernando Troian
Construção de novas tubulações, calçamentos e pavimentações asfálticas estão sendo realizadas pela Administração Municipal, visando o bem-estar do cidadão.
Confirmações das atrações da Proarte e Secretaria de Turismo surgem com a proximidade da celebração.
Prefeito Kirch assinou a doação dos terrenos para o futuro empreendimento que deverá ter edital lançado aos interessados em breve.
Feira está programada para a quinta-feira que antecede a celebração da Sexta-feira Santa.
Ação pretende capacitar os integrantes com informações e estratégias de proteção e prevenção.
Serviço já está em funcionamento para pacientes que necessitam de transporte especializado.
Prazo se estende agora até o dia 20 de abril.
Caminhões de grande porte tem desvio pela Rua 21 de Abril e veículos leves entram na Rua Dr. Carlos Barbosa.