Iniciou nesta segunda-feira, 30, a Mostra Barbosenses na Segunda Guerra Mundial. Sob organização da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, a mostra acontece no saguão da Prefeitura Municipal durante a Semana da Pátria.
A iniciativa consiste na exposição de objetos, documentos e fotografias que registram a presença de três soldados barbosenses na Segunda Guerra Mundial: Alberto Nazareno Ceratti, Dalardino Deitos e Telini Maria Tenedini. Os três integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) participaram de combates na Itália entre os anos de 1944 e 1945.
A exposição pode ser visitada nos horários de expediente do Centro Administrativo Municipal, das 8h as 12h e das 13:30h as 17:30h.
A história dos pracinhas da FEB é tema estadual e municipal dos atos que envolvem a Centelha do Fogo Simbólico e a Semana da Pátria. No dia 7 de setembro, data em que se comemoram os 199 anos de Independência do Brasil, a Administração Municipal realizará uma homenagem à memória dos expedicionários barbosenses – já falecidos – na hora cívica de hasteamento das bandeiras, junto ao palanque oficial da Prefeitura.
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.