A escritora Marina Solé Pagot é a nova patrona da 28ª edição da Feira do Livro de Carlos Barbosa. O anúncio ocorreu durante a tarde desta terça-feira, 30 de abril, na Fundação de Cultura e Arte – Proarte, com a participação do Vice-Prefeito Beto Da-Fré, do Diretor-Presidente da Proarte, Dayan Santarosa e sua equipe técnica, além da presença da escritora e de seus pais.
Nascida no ano de 2002, Marina é residente do município e estudante do 3º ano do Ensino Médio no Colégio Santa Rosa. Iniciou sua carreira criando historinhas, gibis e participando até da Máquina de Quadrinhos de Maurício Souza. Aos 12 anos escreveu a obra Coração de Obsidiana, a qual deu sequência a uma trilogia: O Cavaleiro Branco (escrito aos 14 anos) e Reino de Memórias (escrito aos 15 anos).
Em 2017, lançou o primeiro livro da trilogia, de modo independente, nas cidades de Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Garibaldi. Participou aos 14 anos, da Oficina de Escrita para Mulheres com Iuli Gerbase, em Porto Alegre, sendo que a idade mínima era de 16 anos. Já no mês de junho deste ano, participará da Feira do Livro do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Farroupilha, como escritora homenageada.
A 28ª Feira do Livro no município terá como tema “Os 45 anos da Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon” e ocorrerá de 04 a 09 de novembro na Rua Coberta. Mais informações contatem a Proarte através do 3433-2181.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.