A Administração Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura juntamente com os técnicos da Cooperativa Santa Clara Ltda, finalizou na tarde da terça-feira, 24, o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, iniciado no dia 16 de janeiro.
Após o uso desses produtos, deve-se realizar os procedimentos de descarte adequados, pois se não forem feitos da maneira correta podem acarretar em sérios prejuízos e danos ao meio ambiente e à saúde.
Ao todo, foram recolhidas 6.290 embalagens entregues por 185 produtores rurais. As embalagens foram recolhidas nas localidades de Linha Vitória, Linha Brasília, Santo Antônio de Castro, São Sebastião de Castro, 1ª Seção de Castro, Sete de Castro, São José, Desvio Machado, Cinco Alto, Cinco Baixo, São Rafael, Coblens, Arcoverde, Alpinada, Linha 19, Linha 12, Linha Sobra, Torino, Santa Clara, Torino Baixo, Santa Clara Baixa, Paraguassú, Santo Antônio do Forromeco, Montenegrino, São Luiz, Santa Luiza e Cascata.
As embalagens serão entregues na Cinbalagens, de Passo Fundo, responsável pelo descarte correto. A entrega será realizada pela Prefeitura.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Cooperativa Santa Clara
Para acompanhar o crescimento da população e o desenvolvimento do município, a unidade passou por adequação e revitalização na estrutura física
Competições de tênis de mesa e atletismo reunirão estudantes de onze escolas do município
Nova lei garante crédito mensal, ampliação de direitos e sistema mais moderno e seguro
Medida garante a incorporação oficial da área ao patrimônio público e possibilita novos investimentos no espaço de lazer
Serviço iniciado em março de 2026 proporciona mais praticidade e agilidade ao cidadão
Em reunião, a Administração Municipal de Carlos Barbosa solicitou soluções imediatas
A ação está mobilizando a comunidade com diversos pontos de arrecadação pela cidade
Atendimento alterativo acontece das 8h às 12h