Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
A Secretária da Educação, Ariane Baldasso, junto a servidores da mesma secretaria e representantes de algumas escolas, estiveram representando o município na 7ª edição da Tertúlia das Cooperativas Escolares nos dias 10 e 11 de abril.
Com o tema “Unindo forças, reafirmando propósitos”, a Tertúlia é um encontro de formação continuada que reúne gestores educacionais, equipes diretivas e educadores envolvidos no Programa Cooperativas Escolares. A formação conta com a participação de representantes da área de atuação das cooperativas Sicredi Serrana RS/ES e Sicredi Ouro Branco RS/MG.
O evento foi sediado na cidade de Farroupilha, e buscou fortalecer o movimento cooperativista no ambiente escolar, promover a solidariedade e incentivar a participação ativa de todos, reafirmando o compromisso com a educação e com o desenvolvimento das comunidades.
O Município de Carlos Barbosa conta com três cooperativas escolares integradas ao projeto: a Cooper CEC (Centro Educativo Crescer), a Cooperativa Escolar União-CEU (EMEF Salvador Bordini), e ainda, a Cooperativa Escolar dos estudantes da Escola Elisa Tramontina (CEET).
A presença dos profissionais reforça o apoio institucional ao programa e à importância das parcerias entre escola e cooperativa para uma educação mais participativa, colaborativa e transformadora.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação
32ª Noite dos Reis mantém a tradição do reisado no Município
Formulário para preenchimento está à disposição de forma digital e física e segue até 31 de julho de 2026
Natal e de Ano Novo alteram horários de setores municipais, enquanto outros seguem atendendo em horários específicos
Investimentos superiores a R$12 milhões em 2025 impulsionam projetos sociais, educacionais, culturais e de segurança no município
Feriados de Natal e Ano Novo, somado ao período de férias de servidores, ocasionaram as mudanças
Em 2025, foram entregues 56 novos lóculos, e mais 30 novas unidades deverão ser entregues no início de 2026
Projeto segue cronograma e irá oferecer mais conforto aos feirantes e visitantes
Doações ao longo do ano beneficiaram estoques da região