Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
A Secretária da Educação, Ariane Baldasso, junto a servidores da mesma secretaria e representantes de algumas escolas, estiveram representando o município na 7ª edição da Tertúlia das Cooperativas Escolares nos dias 10 e 11 de abril.
Com o tema “Unindo forças, reafirmando propósitos”, a Tertúlia é um encontro de formação continuada que reúne gestores educacionais, equipes diretivas e educadores envolvidos no Programa Cooperativas Escolares. A formação conta com a participação de representantes da área de atuação das cooperativas Sicredi Serrana RS/ES e Sicredi Ouro Branco RS/MG.
O evento foi sediado na cidade de Farroupilha, e buscou fortalecer o movimento cooperativista no ambiente escolar, promover a solidariedade e incentivar a participação ativa de todos, reafirmando o compromisso com a educação e com o desenvolvimento das comunidades.
O Município de Carlos Barbosa conta com três cooperativas escolares integradas ao projeto: a Cooper CEC (Centro Educativo Crescer), a Cooperativa Escolar União-CEU (EMEF Salvador Bordini), e ainda, a Cooperativa Escolar dos estudantes da Escola Elisa Tramontina (CEET).
A presença dos profissionais reforça o apoio institucional ao programa e à importância das parcerias entre escola e cooperativa para uma educação mais participativa, colaborativa e transformadora.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.