Na manhã da última terça-feira (20), representantes da equipe responsável pelo transporte escolar, juntamente com as Secretarias Municipais da Educação e Segurança e Trânsito, realizaram uma importante reunião na Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de discutir questões relacionadas aos veículos, linhas e documentação do transporte escolar no Município.
Durante a reunião, uma das decisões mais relevantes foi a implantação do sistema de posicionamento global (GPS) em todos os veículos utilizados no transporte escolar. Essa medida, que está agendada para ser implementada na próxima semana, visa garantir uma maior segurança para os estudantes, além de permitir uma utilização mais eficiente dos recursos públicos municipais.
Com a instalação do GPS, será possível realizar o rastreamento em tempo real da frota de ônibus, possibilitando o acompanhamento das rotas percorridas e da quilometragem realizada.
Também foi decidido que haverá uma fiscalização rigorosa dos veículos de transporte escolar, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, visando garantir o cumprimento dos horários, a segurança dos alunos e a qualidade do serviço prestado.
Essa nova medida trará benefícios significativos para toda a comunidade escolar, garantindo um transporte seguro e confiável para os estudantes.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.