Na noite desta quinta-feira, 08, ocorreu a abertura oficial da II Mostra Científica CB no Ginásio Municipal do Bairro Aparecida, com a presença de autoridades, diretoras, corpo docente das escolas participantes, pais, alunos, além de bom público presente.
Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Ana Carolina Sbeghen Loss falou aos presentes, emocionada, frisando que “sabemos o potencial dos nossos alunos e de nossos professores e por isso estamos vivendo este momento, lembrou que somos escola pública e que muitas vezes ela é desacreditada, mas que podemos fazer a diferença na educação do Brasil.”
Representando o Cientista Beta – Instituto de Pesquisa sem fins lucrativos, a Coordenadora de Projetos Barbara Zolet, em sua fala colocou que ver um aluno ainda no ensino básico fazendo um projeto científico é muito transformador. “Independente se vocês jovens, se tornarem um cientista ou se farão uma faculdade na área, isso muda a visão que vocês tem do mundo e vocês se tornam protagonistas para auxiliar nas mudanças que queremos no mundo.”
Para o Secretário da Educação Fabiano Taufer, a noite de ontem foi um dia muito especial para todos, onde chegamos no momento de ápice da II Mostra Científica, onde temos toda uma comunidade prestigiando os trabalhos realizados por nossos alunos. “A Mostra Científica não é um fim, mas sim um meio para desenvolver a potencialidade das crianças” salientou em sua fala.
Já o Prefeito Evandro Zibetti, em sua manifestação deixou claro que este projeto da Mostra CB é feito por muitas mãos, de servidores, colaboradores, pais, alunos e outras tantas pessoas que nos auxiliam. “E aqui vemos o orgulho e o preparo que cada um tem ao apresentar seu projeto, e aqui neste momento não temos dúvidas que estamos no caminho certo, todos estamos preparando uma geração que dará muito orgulho ao nosso município, e que ainda o colocarão cada vez mais em evidência ao mundo”, ressaltou o prefeito.
A II Mostra Científica, tem a participação total de 123 projetos, sendo 105 trabalhos das escolas: Nossa Senhora Aparecida, Padre Pedro Piccoli, Prefeito José Chies, Salvador Bordini, Santa Luzia, Cardeal Arcoverde, Dom Vital, Elisa Tramontina e São Roque. Outros 18 trabalhos da rede de Educação Infantil.
Confira a programação desta sexta-feira 09, bem como as premiações:
09/08– Sexta-feira
8h às 11h – Visitação (aberto ao público)
13h30 às 17h – Visitação (aberto ao público)
18h – Cerimônia de premiação (aberto ao público)
Categorias
- Categoria Pré-escola
- Categoria 1: 1º ano ao 3º ano do Ensino Fundamental
- Categoria 2: 4º ano ao 6º ano do Ensino Fundamental
- Categoria 3: 7º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental
- Categoria 4: 1º ao 3º ano do Ensino Médio
Premiações
- Credencial para Mostratec Júnior
- Credencial para Mostraseg
- Credencial para Cientista Beta (Unisinos)
- Credencial para Salão de Iniciação Científica do IFRS
- Credencial para FEBRACE 2020 (São Paulo)
Texto e fotos: Jaqueline Camillo
Cota única encerrou em 15 de maio e gerou mais de R$ 11 milhões em recursos destinados ao fortalecimento dos serviços públicos e ao desenvolvimento do município.
Data histórica celebra etnia predominante na formação barbosense
Capacitação sobre emissão da Nota Fiscal Eletrônica para produtores rurais
Palestra educativa foi ministrada por especialista em biologia e toxicologia e contou com 49 profissionais do sistema de saúde do município.
A regularização de débitos pendentes junto ao município, como a não quitação de IPTU de anos anteriores, ISS fixo, taxas, alvarás, ou em serviços municipais gerais, segue sendo realizada.
Evento tem entrada gratuita no Centro Cultural Mãe de Deus
Apoio da comunidade em ações preventivas auxiliam no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Órgão recomenda que beneficiários consultem informações somente por canais oficiais e reforça cuidados para evitar golpes.