Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) do ano de 2020, o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano, sendo que, mais de 7 milhões dessas mortes resultam daquelas que fazem uso direto do produto, enquanto cerca de 1,2 milhão de pessoas não-fumantes morrem em decorrência da exposição a substância. No Brasil, ocorrem cerca de 443 morrem por dia em consequência do tabagismo.
Frente a isso, a Secretaria Municipal da Saúde ressalta a importância de se falar sobre o assunto e com isso, retornará com os encontros referentes ao Grupo de Combate ao Tabagismo. Previstos para iniciarem entre final de Abril e início de Maio e também, no mês de Agosto, os encontros serão ministrados por uma equipe da Secretaria, composta por Médicos, Enfermeiros, Psicólogos e Nutricionistas.
No total, serão realizados oito encontros em cada etapa e as inscrições devem ser feitas na recepção do Centro Municipal de Saúde até a quinta-feira, 14 de Abril, para o primeiro grupo. Lembrando que, as inscrições podem continuar sendo feitas pois outros grupos serão formados posteriormente.
O propósito dos encontros é conversar abertamente sobre os inúmeros problemas relacionados ao tabagismo, tanto para quem faz uso da substância quanto para aqueles que convivem com essas pessoas e para isso, um material de apoio do Instituto Nacional de Câncer (INCA) também será utilizado.
Para mais informações, entre em contato pelos telefones (54) 3461-8939, (54) 3461-8940 ou (54) 3461-8941.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma