Denominada como Secretaria Municipal de Cultura, ação deve entrar em vigor na virada do ano
Uma reorganização promovida pela Administração Municipal está transformando a Fundação de Cultura e Arte – Proarte em Secretaria Municipal de Cultura. Conforme projeto de lei remetido à Câmara de Vereadores, o objetivo é melhorar a eficiência dos trabalhos no setor cultural, considerando que a carga burocrática demandada pela Fundação deve ser superada sob a nova estrutura.
A mudança, prevista para efetivar-se a partir de 1º de janeiro de 2026, não altera o número de cargos que atualmente estão à disposição da Proarte, tampouco as atribuições da nova pasta, que seguirá executando as políticas e as ações culturais do Município.
Conforme afirma o Diretor-presidente Eliseu Demari, “por ser uma autarquia, a Proarte demanda uma série de processos burocráticos “extras”, que serão unificados à administração direta como um todo, modernizando e dinamizando o setor. Junto a isso, pretendemos fortalecer o setor cultural sob esta nova estrutura, já que a criação de uma secretaria exclusiva engrandece e facilita o relacionamento com as demais secretarias e até mesmo a compreensão da comunidade diante de uma entidade diretamente pertencente ao quadro administrativo do Município.”
Também seguirão sob o gerenciamento da futura Secretaria Municipal de Cultura a Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon, o Telecentro Comunitário e as políticas que tratam do patrimônio cultural material e imaterial de Carlos Barbosa.
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com a Proarte
Solenidade reuniu representantes de vários setores do município em ação de combate à violência contra as mulheres
Adiado pelo mau tempo, evento mantém programação completa e promete uma noite cheia de encanto para a comunidade
Itens devem ser retirados em estabelecimentos credenciados ao programa Farmácia Popular
Intervenção moderniza infraestrutura urbana; investimento estimado é de R$1,6 milhão
Prova de ciclismo aberta ao público será realizada na pista do Bairro Triângulo, sem idade mínima para participar
Vereador Miguel Stanislososki assume interinamente a Prefeitura entre 24 e 28 de novembro
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos