A troca de sistemas será realizada nesse final de semana, com acompanhamento técnico e terá como objetivo, unificar os cadastros em todo o município e agilizar o atendimento em todas as Secretarias.
A Administração Municipal informa a população que, a partir da meia-noite dessa sexta-feira, 27, para o sábado, 28, haverá a troca do sistema atual da Secretaria Municipal da Saúde, MV Sistemas, para o sistema Multi24, tornando-se compatível com o sistema de todas as outras Secretarias. Durante esse período de transição, o sistema da Saúde será trancado, para que possa ser realizado o backup dos dados e informações.
A conversão dos sistemas está prevista para durar entre 12 à 24 horas, portanto, durante todo o sábado o atendimento será realizado de forma manual pelos funcionários, que estão realizando um treinamento para manuseio do novo sistema. A partir das 6h do domingo, 29, o sistema Multi24 já estará em funcionamento com acompanhamento técnico da empresa responsável, que prestará todo auxílio e suporte necessário.
A partir da unificação desses sistemas, as pessoas passarão a ter um único cadastro, com todas as informações completas, atualizadas e unidas. Todos os cadastros do Centro de Saúde serão integrados com os já existentes nas demais Secretarias, proporcionando mais conhecimento dos serviços prestados e a quem estão direcionados.
O novo sistema Multi24 unirá de maneira automática, em um único cadastro, todos os outros existentes que possuem informações iguais, como o nome e CPF, por exemplo. Posteriormente, um servidor fará a análise e correção do restante dos cadastros que vinham de sistemas antigos e que possuíam erros.
O ajuste completo de todos os cadastros será realizado dentro de 60 dias e não causará problemas para o usuário.
A implantação de um sistema único em todas as Secretarias, também possibilitará a digitalização de documentos e a eliminação de papel em protocolos e solicitações, através de assinaturas digitais.
Pedimos a compreensão de todos por eventuais problemas que possam acontecer devido a troca de sistema até que tudo seja reestabelecido.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: multi24.carlosbarbosa.rs.gov.br
Cota única encerrou em 15 de maio e gerou mais de R$ 11 milhões em recursos destinados ao fortalecimento dos serviços públicos e ao desenvolvimento do município.
Data histórica celebra etnia predominante na formação barbosense
Capacitação sobre emissão da Nota Fiscal Eletrônica para produtores rurais
Palestra educativa foi ministrada por especialista em biologia e toxicologia e contou com 49 profissionais do sistema de saúde do município.
A regularização de débitos pendentes junto ao município, como a não quitação de IPTU de anos anteriores, ISS fixo, taxas, alvarás, ou em serviços municipais gerais, segue sendo realizada.
Evento tem entrada gratuita no Centro Cultural Mãe de Deus
Apoio da comunidade em ações preventivas auxiliam no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Órgão recomenda que beneficiários consultem informações somente por canais oficiais e reforça cuidados para evitar golpes.