A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Posto de Atendimento do FGTAS/SINE, informa aos barbosenses, que o atendimento de forma presencial segue sendo restrito apenas para os cidadãos que não conseguem acessar as plataformas on-line. A orientação do Ministério da Economia é que o cidadão busque atendimento primeiramente nos canais digitais do Governo Federal.
A plataforma on-line desenvolvida desobriga o trabalhador a ser atendido presencialmente, no Posto FGTAS/SINE no Município. O cidadão acessa todas as plataformas pelo aplicativo ou de forma on-line, sem precisar sair de casa para solicitar desde o momento da requisição até o pagamento de cada um das parcelas do Seguro-Desemprego.
Com essa nova opção, o trabalhador encaminha o Seguro-Desemprego e a Abertura ou o Encaminhamento à vagas de Emprego, tudo on-line. Desta forma todos contribuem para a prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19). Na plataforma “Gov.BR”, o usuário encontra todos os serviços digitais do Governo Federal, que são acessíveis por celular, nas versões Android e IOS.
Para mais informações entre em contato pelo fone 3433.2170, com a Agência FGTAS/SINE de Carlos Barbosa.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Daiane Altíssimo
O comprovante de residência será verificado conforme critérios legais, e o uso de documentos falsos é passível de penalidades previstas em lei
Espaço disponibilizará livros para pessoas idosas cadastradas
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado