Abrem nesta quinta-feira, 15, as inscrições para o Festival da Canção 2021. O evento promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Cultura e Arte – Proarte terá novidades, como a inclusão de uma categoria para cantautores.
Além das tradicionais categorias para intérpretes Juvenil e Livre, o Festival da Canção terá a categoria Autoral, para canções de própria autoria, exclusivo para artistas moradores de Carlos Barbosa. Também estão entre as novidades a pré-seleção por meio da inscrição de uma performance em vídeo, a possibilidade de interpretação de músicas em línguas estrangeiras e premiação em dinheiro.
A seleção prévia de competidores será realizada por uma comissão formada por integrantes do Conselho Municipal de Cultura (Concult). Esta comissão vai definir cinco finalistas para a categoria Juvenil, sete para a categoria Livre e cinco para a Autoral.
Após realizarem ensaios com a banda oficial do evento, os finalistas vão se apresentar ao vivo no dia 2 de outubro, no palco do CTG Trilha Serrana. Por conta da pandemia, a organização pretende viabilizar a presença de convidados, em número restrito, porém, e realizar transmissão online.
Os prêmios para os campeões são R$ 500,00 para os primeiros colocados das categorias Livre e Autoral e R$ 300,00 para o primeiro colocado da categoria Juvenil, e troféus.
O regulamento completo do Festival e o formulário de inscrição poderão ser obtidos acessando a página inicial do site www.carlosbarbosa.rs.gov.br , seguido das abas Proarte/Cultura e Festival da Canção 2021.
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.