Abrem nesta quinta-feira, 15, as inscrições para o Festival da Canção 2021. O evento promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Cultura e Arte – Proarte terá novidades, como a inclusão de uma categoria para cantautores.
Além das tradicionais categorias para intérpretes Juvenil e Livre, o Festival da Canção terá a categoria Autoral, para canções de própria autoria, exclusivo para artistas moradores de Carlos Barbosa. Também estão entre as novidades a pré-seleção por meio da inscrição de uma performance em vídeo, a possibilidade de interpretação de músicas em línguas estrangeiras e premiação em dinheiro.
A seleção prévia de competidores será realizada por uma comissão formada por integrantes do Conselho Municipal de Cultura (Concult). Esta comissão vai definir cinco finalistas para a categoria Juvenil, sete para a categoria Livre e cinco para a Autoral.
Após realizarem ensaios com a banda oficial do evento, os finalistas vão se apresentar ao vivo no dia 2 de outubro, no palco do CTG Trilha Serrana. Por conta da pandemia, a organização pretende viabilizar a presença de convidados, em número restrito, porém, e realizar transmissão online.
Os prêmios para os campeões são R$ 500,00 para os primeiros colocados das categorias Livre e Autoral e R$ 300,00 para o primeiro colocado da categoria Juvenil, e troféus.
O regulamento completo do Festival e o formulário de inscrição poderão ser obtidos acessando a página inicial do site www.carlosbarbosa.rs.gov.br , seguido das abas Proarte/Cultura e Festival da Canção 2021.
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.