Intérpretes e compositores podem se inscrever para o Festival da Canção 2023 a partir desta quinta-feira, 08/06. Neste ano, o evento promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Cultura e Arte – Proarte receberá até 20 candidatos divididos em três categorias: 10 na categoria Livre, 7 na Categoria Juvenil e 3 na Categoria Autoral.
As inscrições acontecem até 7 de julho. Os interessados devem preencher formulário disponível no site www.carlosbarbosa.rs.gov.br, abas Proarte/Cultura e Festival da Canção 2023 (clique aqui).
Junto com a documentação básica, devem remeter um vídeo com a performance pretendida. Os vídeos serão avaliados por uma comissão do Conselho Municipal de Cultura (Concult), que selecionará os finalistas para se apresentarem ao vivo na grande final, marcada para 21 de outubro.
Os selecionados passarão por ensaios prévios com a banda oficial do evento e concorrerão a prêmios em dinheiro e troféus. Os campeões das categorias Livre e Autoral recebem R$ 700,00, enquanto que o campeão da Juvenil é premiado com R$ 500,00.
A categoria Autoral é reservada a artistas barbosenses, enquanto que as categorias Livre e Juvenil receberm candidatos de Carlos Barbosa e região.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.
Implementado em 2024, o aplicativo recebeu melhorias e atualizações para agilizar e desburocratizar processos simples.
Convite partiu em virtude da excelente relação entre o Poder Público, Diretoria Voluntária e ACI na eficiência de ações que foram realizadas nesta edição de 2025.