Volume de chuva registrado ocasionou vários transtornos para moradores.
As Secretarias de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas e da Agricultura, estão trabalhando intensamente nas últimas 48 horas com suas equipes em dezenas de ruas na área urbana e rural do Município onde se localizam pontos críticos, devido às expressivas chuvas dos últimos dias.
Os transtornos registrados são diversos, como rompimentos de tubulações, bocas de lobo entupidas e estragos nos calçamentos, que atingiram principalmente as Ruas 21 de abril, Nova Bréscia, Tiradentes, Flores da Cunha, Jucelino Jubistcheck, Pedro Guerra, Nilo Guerra, Luiza Cichelero e Carlos Breda em vários bairros da cidade. Em Arcoverde, a Avenida Padre Pedro Piccoli teve a pavimentação danificada.
Pelo interior, as comunidades de Santa Luiza, Torino, Santa Clara, Primeira Seção de castro e Paraguaçu sofreram com tubulações obstruídas e/ou quebradas— que deverão ser substituídas —, além de queda de barreiras e galhos caídos nas estradas.
A equipe responsável ainda trabalha nos reparos e limpeza, mas, como são muitos pontos com problemas, ainda levará vários dias pela frente para normalizar a situação.
As secretarias solicitam a compreensão de todos, uma vez que a situação pode levar cerca de 45 dias para ser normalizada. Vários locais foram afetados simultaneamente pelas insistentes chuvas, e a equipe consegue regularizar um ponto por vez devido à instabilidade do tempo.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipes da Prefeitura
A ação busca conscientizar a comunidade nos cuidados diários. Semana Nacional de Trânsito também terá atividades
Estudantes ouviram da vice-prefeita Beatriz Martin Bianco como funciona a estrutura do Município
A comunidade poderá contar com acolhimento e diálogo para falar de saúde mental
Pague de forma online ou retire a guia na Secretaria da Fazenda
A Prefeitura solicita atenção aos motoristas para as alterações no trânsito
No total, foram realizados 525 atendimentos entre janeiro e junho deste ano.
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
Doze escolas de Carlos Barbosa participarão das competições que são abertas ao público