O prédio da antiga Estação Férrea passa por trabalhos de recuperação com o objetivo de servir como Centro Cultural. O processo de instalação da obra iniciou no final de julho, com o cercamento do local com tapumes. Agora, o principal bem histórico de Carlos Barbosa vai receber uma proteção para a realização da reforma no telhado.
A empresa contratada para executar os trabalhos está instalando uma estrutura metálica provisória. A cobertura com telhas em aluzinc deve resguardar o prédio de possíveis prejuízos causados pela chuva e intempéries enquanto ocorrer a recuperação do telhado.
O trabalho de revitalização da Estação Férrea seguirá pelo sistema de drenagem, substituição de alvenaria degradada, revestimento e pintura, reparo nas esquadrias, instalação de novos pisos, entre outras intervenções. Um dos principais itens da revitalização do espaço é o acréscimo de um banheiro com acessibilidade e adaptação de uma rampa para atender às necessidades de acesso de pessoas com deficiência.
A execução do projeto de recuperação da Estação Férrea diz respeito a orçamento de R$ 3.982.341,30, com recursos captados junto a empresas por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
Por Proarte
Foto: Eliseu Demari
Projeto segue cronograma e irá oferecer mais conforto aos feirantes e visitantes
Doações ao longo do ano beneficiaram estoques da região
População deve ficar atenta aos horários diferenciados dos serviços municipais
Cerimônia marcou a conclusão dos 9º anos e reuniu estudantes, famílias e comunidade escolar no CEIT
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Evento promovido pela Secretaria de Assistência Social conta com missa, almoço, música e ação solidária
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Encontro está marcado para 26 de fevereiro