Um dos principais eventos do Município, a encenação da Paixão de Cristo já mobiliza a comunidade. A equipe de direção artística da Proarte já está realizando ensaios semanais com voluntários, enquanto a organização ainda recebe inscrições para pessoas que queiram acompanhar os últimos passos de Jesus com figurino do evento.
A Paixão de Cristo acontece na Sexta-feira Santa – neste ano, em 7 de abril – com uma procissão de 3 quilômetros de extensão entre o Centro e o Morro Calvário, no bairro São Paulo.
A encenação é tradicionalmente realizada por atores amadores, tendo como principal referência César Campeol no papel de Jesus Cristo. Além deles, narradores, músicos e auxiliares voluntários completam o elenco do evento realizado em parceria entre a Administração Municipal e a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus. A Paixão de Cristo pode envolver cerca de 300 pessoas e ser acompanhada por em torno de 5 mil pessoas.
Interessados em participar da encenação podem fazer inscrição pelo fone/whats (54) 3433-2181. Os ensaios são realizados nas quartas e sextas-feiras, a partir das 18 horas, no palco da Rua Coberta.
A Secretaria de Planejamento reforça a importância em consultar o setor responsável para garantir conformidade com as normas e evitar problemas legais.
Durante dois dias de evento, brincadeiras tradicionais e uma variada agenda musical foram selecionadas para que os participantes possam vivenciar a cultura alemã.
Inscrições para estagiar na Prefeitura vão até dia 26/01, para alunos do Ensino Médio e estudantes que estão na faculdade.
Ação acontecerá no Hospital Tacchini Carlos Barbosa no dia 12 de março. Com estoques baixos, número de doadores é importante.
Viatura discreta não tem identificação e será utilizada nas investigações estratégicas de casos.
Os três primeiros colocados em cada modalidade, garantirão vaga na final do Circuito Verão Sesc de Esportes, em Torres.
Confira as orientações e procedimentos para garantir o transporte escolar dos seus filhos neste próximo ano letivo.
População barbosense votou a favor do equipamento e sugeriu a instalação de mais unidades em outros pontos centrais, além de ajustes no temporizador.