O Ministério do Turismo divulgou nesta quinta-feira, 04, os requisitos necessários para os estabelecimentos que desejam obter o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”. São as áreas que poderão obter a certificação: meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Prestadores de serviço de Infraestrutura de Apoio para Eventos, Guias de Turismo, Restaurantes, Cafeterias, bares e similares, desde que estejam com seu cadastro regular junto ao Cadastur.
Para solicitar o selo, os estabelecimentos devem acessar o site http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel/, ler atentamente as orientações previstas no protocolo destinado ao segmento específico e aderir as mesmas através de autodeclaração. Em seguida, é possível realizar o download do selo para impressão. O selo é gratuito e deverá ser fixado em local de fácil acesso ao cliente.
Nele, haverá um QR Code que possibilita ao turista consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento e realizar denúncias em caso de descumprimento de alguma medida. Para empresas, o selo já está disponível, enquanto que para os guias de turismo, deverá estar disponível em cerca de 20 dias.
A criação do selo de boas práticas em questões associadas à biossegurança é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo em todo o Brasil. Em Carlos Barbosa, estão aptos a receber a certificação 30 estabelecimentos e/ou profissionais, desde que cumpram todos os requisitos exigidos nos protocolos.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio pelo fone 3433-2195.
Imagem: Divulgação
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.
Competição reunirá quatro equipes em disputa nos dias 12, 13 e 14 de setembro no Parque da Estação.
Proarte patrocina shows no CTG e no campo do Antifumo
Confira as formas de pagamento disponíveis e evite pendências com o município.
Comunidade votou em benefício da saúde, educação e pavimentação no município.
Secretaria da Saúde necessita de 120 voluntários para o dia 17 de setembro, coleta será no Hospital Tacchini Carlos Barbosa.
Novo sorteio contemplou cinco pessoas, valores serão transferidos por PIX ou transação bancária.
Artistas realizam obras em tempo real durante o evento