Procissão percorreu 3 km entre o Centro e o Morro Calvário
A Sexta-feira Santa foi de emoção para a multidão que acompanhou a encenação da Paixão de Cristo. Após dois anos de interrupções provocadas pelo clima desfavorável, no dia 18 a encenação voltou a ser realizada na íntegra, com procissão desde a Igreja Matriz até o Morro Calvário, no bairro São Paulo.
Cerca de 2 mil pessoas seguiram os passos de Jesus Cristo, interpretado por César Campeol, Maria, interpretada por Dione de Toni, discípulos, soldados e demais integrantes da figuração.
O evento contou com cerca de 150 voluntários na encenação que representou a Via Sacra, uma realização da Fundação de Cultura e Arte - Proarte em conjunto com a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus. “Somos muito gratos a todos que trabalharam para que a encenação fosse bem sucedida. São pessoas que entendem a importância desta tradição de décadas em nossa cidade e merecem nosso agradecimento”, diz o diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari.
Fotos: Eduardo Chisini
Municípios da Serra Gaúcha discutiram modelo integrado de licenciamento
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Novo sorteio contemplou cinco pessoas, valores serão transferidos por PIX ou transação bancária
Espaço fica na esquina nas ruas Independência e Madre Paulina
Com novo formato digital, a transição terá suporte integral aos contribuintes ao longo de todo o processo
Local passa a oferecer novas opções de lazer, práticas esportivas e bem-estar à população integrando atividades com a natureza
Quatro caminhões, dois utilitários e uma minivan irão garantir o suporte às demandas do município