Procissão percorreu 3 km entre o Centro e o Morro Calvário
A Sexta-feira Santa foi de emoção para a multidão que acompanhou a encenação da Paixão de Cristo. Após dois anos de interrupções provocadas pelo clima desfavorável, no dia 18 a encenação voltou a ser realizada na íntegra, com procissão desde a Igreja Matriz até o Morro Calvário, no bairro São Paulo.
Cerca de 2 mil pessoas seguiram os passos de Jesus Cristo, interpretado por César Campeol, Maria, interpretada por Dione de Toni, discípulos, soldados e demais integrantes da figuração.
O evento contou com cerca de 150 voluntários na encenação que representou a Via Sacra, uma realização da Fundação de Cultura e Arte - Proarte em conjunto com a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus. “Somos muito gratos a todos que trabalharam para que a encenação fosse bem sucedida. São pessoas que entendem a importância desta tradição de décadas em nossa cidade e merecem nosso agradecimento”, diz o diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari.
Fotos: Eduardo Chisini
Projeto desenvolvido pela Cooperativa Escolar União incentiva práticas sustentáveis e fortalece a consciência ecológica na comunidade.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano devem construir a calçada.
Momento reuniu 50 formandos que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos.
Iniciativa estadual traz alterações nesta edição para elegibilidade de beneficiários.
Alunos e educadores já utilizam os espaços renovados, contribuindo para o conforto e segurança de todos.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Com vasta programação, evento irá abordar e atualizar diversos temas na área fazendária e tributária.
Ação visa promover o bem-estar do cidadão em vulnerabilidade por meio da arrecadação e distribuição de doações.