As comemorações alusivas aos 50 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Salvador Bordini tiveram início em 13 de março deste ano. A escola planejou um calendário especial de eventos e atividades, com o engajamento de toda a comunidade escolar, visando celebrar as conquistas e reforçar o compromisso com a educação de qualidade.
No dia 09 de julho, a EMEF Salvador Bordini realizou uma festividade que reuniu alunos, professores, pais, direção, Conselho de Pais e Mestres (CPM), Conselho Escolar e comunidade. O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Eliani Ines Lanzarini, bem como alguns Vereadores do Município, e o primeiro diretor, Jandir Canal.
O evento iniciou com a recepção da V Mostra Científica e a Exposição EMEF Salvador Bordini 50 anos. Oportunidade para os alunos de apresentar seus projetos científicos, compartilhando suas descobertas e os resultados dos trabalhos realizados. A exposição 50 anos trouxe uma emocionante retrospectiva, repleta de fotos e momentos marcantes que retrataram a jornada da escola, desde o seu início até os dias atuais.
Logo pela manhã, foi realizada uma missa, unindo toda a comunidade escolar em um momento de reflexão e agradecimento pela história da escola ao longo dessas cinco décadas. Em um ambiente de confraternização, o almoço ao meio-dia proporcionou uma oportunidade para todos os presentes relembrarem momentos especiais vividos na escola e fortalecerem os laços entre alunos, professores e membros da comunidade.
Uma trajetória de meio século
No dia 10 de março de 1973 a EMEF Salvador Bordini, iniciou suas atividades no antigo salão do Esporte Clube Flor da Serra, na comunidade do Cinco Baixo, após assinatura do Decreto 221/78, assinado pelo então prefeito Armando Gusso (In memoriam), datando o início das atividades da escola.
O primeiro prédio próprio da escola foi inaugurado em 28 de março de 1975, no espaço que hoje é ocupado pelo posto de saúde. Esse momento representou um importante passo para a consolidação da instituição e para oferecer melhores condições de aprendizado aos estudantes.
Posteriormente, em setembro de 1992, foi inaugurado o novo prédio da EMEF Salvador Bordini, onde a escola mantém suas atividades até os dias atuais. Esse novo espaço possibilitou ampliar o alcance educacional e acolher ainda mais alunos ao longo dos anos.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma