Nesta segunda-feira, 06, a Secretaria Municipal da Educação promoveu a primeira reunião do ano com os diretores e vice-diretores das EMEF’s, com objetivo de apresentar as propostas para o início do ano letivo de 2023.
O diretor escolar tem um papel fundamental nas instituições de ensino, estando à frente do trabalho educacional e sendo a maior referência pedagógica. Suas atribuições lhe conferem a responsabilidade de garantir a qualidade do ensino na instituição e atender toda a comunidade escolar, de modo que atuem juntos no processo de ensino e aprendizagem para que ele seja efetivo.
A reunião aconteceu na Secretaria e contou com a presença da secretária Eliani Inês Lanzarini, que além de dar as boas vindas aos diretores, também realizou uma dinâmica chamada “meu objeto simbólico”.
O encontro foi conduzido pela equipe pedagógica da Secretaria, responsável por organizar todo o sistema escolar e trabalhar para a melhoria da didática e de outras práticas educacionais, garantindo a melhor qualidade da educação.
Foram discutidos diversos assuntos como organização de atribuição de aulas da Rede Municipal de Ensino, organização do trabalho das unidades escolares e planejamento do ano letivo, além disso, a formação para monitores, Sistema Aprende Brasil, calendário escolar 2023, encontros coletivos, orientações para educação, necessidade de monitores e auxiliares junto às escolas, justificativa do ponto digital e estágios probatórios também foram assuntos conversados durante o encontro.
A reunião pré-escolar é muito importante para que as equipes possam realizar o planejamento que contemple os pontos primordiais de discussão, onde os propósitos fundamentais incluem informar, compartilhar opiniões, escutar expectativas e dividir preocupações.
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
Formulário para preenchimento está à disposição de forma digital e física e segue até 31 de julho de 2026
Natal e de Ano Novo alteram horários de setores municipais, enquanto outros seguem atendendo em horários específicos
Investimentos superiores a R$12 milhões em 2025 impulsionam projetos sociais, educacionais, culturais e de segurança no município
Feriados de Natal e Ano Novo, somado ao período de férias de servidores, ocasionaram as mudanças
Em 2025, foram entregues 56 novos lóculos, e mais 30 novas unidades deverão ser entregues no início de 2026
Projeto segue cronograma e irá oferecer mais conforto aos feirantes e visitantes
Doações ao longo do ano beneficiaram estoques da região
População deve ficar atenta aos horários diferenciados dos serviços municipais