A Administração Municipal, através da Secretaria de Projetos Público e Meio Ambiente, informa que na próxima segunda-feira, 11 de maio, acontecerá mais uma edição do Ecoponto Móvel. Realizado em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha – CISGA. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a destinação correta dos resíduos eletrônicos gerados em nossas residências.
Os barbosenses poderão descartar seus eletrônicos na parte da manhã, no bairro Fátima na EMEI Gotinhas de Amor, já na parte da tarde a equipe do Ecoponto Móvel se desloca para o bairro São Paulo, na Academia ao ar Livre.
O Município ressalta que conta também com o Ecoponto Municipal, que está localizado na antiga garagem da Prefeitura, com acesso pela rua Marechal Floriano Peixoto e horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os barbosenses podem descartar os seguintes materiais: computadores, impressoras, celulares, TVs, DVDs, VHS, equipamentos de áudio, geladeiras, freezers, máquinas de lavar roupas, ar-condicionado, batedeira, liquidificador e ferro de passar.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone, 3461.8879, no setor de Meio Ambiente.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Competição será realizada no dia 19 de julho, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, e contará com 12 equipes na disputa
População é orientada a evitar circulação nas ruas Bom Princípio, Flores da Cunha e Alberto Pasqualini durante execução dos serviços
Palestra possibilita auxiliar profissionais da linha de frente em saúde a diagnosticar pacientes com doenças mentais e que enfrentam as micro violências ligadas ao ambiente ocupacional
Mais de 5 mil mudas de flores já foram plantadas pelo município
Evento gratuito ocorre neste sábado (20), no Ginásio do Bairro Aparecida
Mais de 400 estudantes serão contemplados com a ação para refletir sobre os impactos das ações humanas no meio ambiente
As ações estendem-se por todo o mês de junho com uma programação diversificada
Funcionamento acontece das 8h às 12h