Turmas dos 5º anos das escolas Governador Leonel de Moura Brizola e Prefeito José Chies foram surpreendidos com uma aula de história sobre o antigo Egito.
A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Governador Leonel de Moura Brizola, Fátima Bellaver e o diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Chies, Paulo César Bellaver, promoveram uma aula repleta de conhecimento e história para os alunos de suas respectivas instituições. O tema foi sobre o Egito antigo, berço de uma das mais significativas civilizações da história, situado no nordeste da África e cujo desenvolvimento se deu às margens do rio Nilo.
Os alunos do 5º ano foram surpreendidos com uma fascinante aula de história sobre o antigo Egito. Durante a apresentação, os educadores utilizaram imagens e objetos que trouxeram de suas viagens de férias, compartilhando com os alunos os aspectos culturais, históricos e tradicionais de cada local visitado. Vestidos com trajes característicos da época, os diretores interagiram com os alunos, capturando a atenção de todos.
A aula ocorreu na última segunda-feira, dia 01 de abril, na EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, durante a manhã, sendo conduzida pela diretora Fátima Bellaver e pelo diretor Paulo César Bellaver. Na EMEF Prefeito José Chies, a aula foi ministrada à tarde pelo diretor Paulo César Bellaver.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Secretaria da Educação
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura