A Biblioteca Padre Arlindo Marcon encontra-se fechada conforme determina o modelo de Distanciamento Controlado, mas recebe reservas para retomar empréstimos tão logo a classificação de risco da pandemia permitir.
Após o Dia Internacional da Mulher, o dia 10 de março é o Dia da Mulher Barbosense. Integrando a programação do Mês da Mulher, organizada pela secretaria de Assistência Social, a Fundação de Cultura e Arte – Proarte realizou a live “Mulheres Autoras – Contribuições femininas essenciais na literatura”.
O encontro virtual, que segue disponível na página do Facebook Município de Carlos Barbosa, foi conduzido pela bibliotecária da Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon, Flávia Petterson. Clique aqui para assistir.
Ao tratar de mulheres autoras, Flávia incentivou reflexões sobre dificuldades enfrentadas pelas mulheres, não somente para inserir-se no mercado editorial, mas para vivenciar a sociedade em pé de igualdade.
Além de destacar escritoras de nível nacional e internacional, a bibliotecária mostrou obras realizadas por mulheres barbosenses, estimulando a leitura na comunidade. “A formação do leitor é um processo. Basta exercitar, construir aos poucos, trocar ideias, conversar”, diz Flávia.
O projeto municipal Bom de Bom, Bom na Escola participou e garantiu medalhas
A estrutura busca combater a violência de gênero e elaborar projetos e campanhas voltadas à participação social e econômica do público feminino
Mais de 40 escolas e entidades participarão de um momento de civismo e das conquistas que marcam a identidade de Carlos Barbosa; veja as alterações no trânsito
Com o PMMA, o município contará com mais um instrumento norteador para auxiliar no planejamento das políticas públicas ambientais
Mapear riscos, estruturar a rede de proteção integrada e direcionar políticas públicas de prevenção e cuidado humanizado podem romper os ciclos de violência
Atuação é diária no cuidado e na preservação de locais públicos de lazer
Evento acontece nesta sexta, 21, na Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural São Luiz, na comunidade de São Luiz
A proposta busca acessibilidade e inclusão de alunos surdos no ambiente escolar através do uso e estudo da Libras