Após realização da quarta Mostra CB, que ocorreu em 18 e 19 de agosto, onde diversos trabalhos e experiências foram apresentadas e encantaram crianças, adolescentes e adultos, surgiu a ideia de realizar algo ainda maior, para que mais pessoas pudessem ter a oportunidade de conhecer e adentrar nessas áreas de conhecimento.
Frente a isso, a Secretaria Municipal da Educação junto com o Museu Itinerante de Ciências Naturais, promoverá no dia 14 de outubro, a partir das 19h, no Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT), um painel de discussão intitulado “Ciência, Biotecnologia e Sustentabilidade: Como a vida pode mudar o mundo”, onde o Paleontólogo e Doutor em Geologia, Rodrigo do Monte Guerra, o Mestrando em Biotecnologia pela UFRGS, Angelo Luiz Angonezi e o Doutorando e Empresário do Beigroup, Valdecir Ferrari, falarão sobre suas áreas de atuação, desafios, oportunidades, ligações com a ciência e tecnologia e também contarão sobre suas experiências. As escolas já foram convidadas a participar.
O dia 14 foi escolhido por estar próximo ao dia do professor, comemorado em 15 de outubro, com objetivo de valorizar esses profissionais tão importantes e também, em razão do dia da ciência e tecnologia, comemorado em 16 de outubro.
Além disto, no dia 15, o Paleontólogo Rodrigo do Monte Guerra junto a parceiros da Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES), da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Geo Museu de Gramado, estarão na Rua Coberta durante o dia, a partir das 10h, com o “Museu na Rua”, exposição do Museu de Ciências Naturais, trazido na Mostra CB.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Sandro Darsie
Ação incentiva o descarte consciente de materiais que podem se tornar focos do mosquito Aedes aegypti.
Levantamento realizado em conferência aberta no mês de junho trouxe medidas voltadas às principais necessidades no atendimento a população.
Competição contará com oito equipes na disputa pelo título.
Encontro com representantes do Poder Público, empresa, integrantes da comunidade, convidados e imprensa aconteceu nesta tarde.
Encontro está marcado para 11 de setembro
Projetos desenvolvidos ao longo do semestre letivo serão apresentados em mostras científicas escolares.
Dia 19 de julho, sábado, terá atendimento especial em horário alternativo.
Competição mostra a união, confraternização e o belo espetáculo das etnias.