Aulas iniciam no dia 6 de agosto, com encontros semanais voltados a ritmos tradicionais do sul.
O Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, está promovendo mais uma edição do curso gratuito de Dança de Salão, destinado exclusivamente a seus integrantes cadastrados. O projeto foi realizado pela primeira vez em 2023 e, neste ano, retornou com uma turma de 50 participantes, que concluíram as aulas e receberam certificado em junho.
Diante da grande procura e do entusiasmo demonstrado pelos integrantes, a organização optou por abrir uma nova edição já neste segundo semestre de 2025. Com foco nas danças tradicionais de salão e nos ritmos gaúchos, o curso contempla Marcha, Valsa, Vaneira, Vaneirão, Bugio, Xotes, Polonese, Milonga, Chamamé e Rancheira.
Sob a condução da coordenadora Jandira da Silva, as aulas ocorrerão nas noites de quartas-feiras, das 18h30 às 20h, com um total de dez encontros, a partir de hoje, dia 6 de agosto. O horário foi pensado para possibilitar a participação daqueles que ainda mantêm atividades profissionais durante os turnos do dia.
Mais do que um espaço de aprendizado e valorização cultural, a atividade proporciona benefícios significativos à saúde física e emocional dos idosos, favorecendo o equilíbrio, a coordenação motora, a memória e, principalmente, a socialização entre os participantes, promovendo bem-estar e fortalecendo vínculos.
A coordenadoria do CCI informa que ainda é possível se cadastrar para participar desta atividade e das demais que acontecerão ao longo do ano, sendo necessário procurar o local em horário de expediente, na Rua Nova Bréscia, 337, Bairro Vila Nova. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3433-2173.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: CCI
A caravana acontece nesta sexta, dia 9, e passará por várias ruas da cidade
A fase de acabamentos representa a ampliação da rede municipal de saúde, com entrega prevista para abril de 2027
Dados apresentados detalham atendimentos, serviços realizados e investimentos da rede municipal de saúde no período
Usuários que ainda não fizeram o recadastramento na Saúde, tem vários serviços bloqueados
Luiza e Zeca reúnem todos os serviços do município e prometem mais agilidade, comodidade e acesso aos serviços municipais
Estimativa de atendimento mensal nas oficinas é de 120 pacientes
Associação de voluntários para causas comunitárias já conta com integrantes de Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves
Os participantes puderam expor os próprios estímulos e receber ajuda para afastá-los