Momento reuniu 50 formandos que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promoveu, na noite do dia 5 de junho, a cerimônia de formatura que celebrou a conclusão do curso de dança de salão para os integrantes do Centro de Convivência da Pessoa Idosa Antônio Martin Guerra (CCI).
O curso, que ocorreu ao longo de 10 encontros e totalizou 20 horas de aula, contou com a participação de 50 integrantes da maturidade, que aprofundaram seus conhecimentos nas danças gaúchas de salão.
As aulas foram realizadas em horários especiais, das 18h30 às 20h, proporcionando maior oportunidade de participação a todos. Durante o curso, foram ensinados dez ritmos tradicionais: Polonese, marcha, milonga, vaneira, vaneirão, chotes, bugio, rancheira, valsa e chamamé. Essa iniciativa não só valorizou a rica cultura do nosso estado, mas também promoveu saúde, convívio e bem-estar.
A cerimônia reuniu mais de 120 pessoas, entre formandos, padrinhos, familiares e autoridades convidadas. Conforme os integrantes do CCI comentaram: “Foi uma noite memorável, repleta de emoção e alegria, celebrando o esforço e a dedicação dos participantes, que aprenderam novos passos e reviveram memórias por meio da dança”.
Iniciativas como esta reforçam o compromisso do Centro de Convivência da Pessoa Idosa com a promoção da maturidade ativa, da inclusão e da valorização cultural.
A dança, além de ser uma atividade física completa, é também uma poderosa ferramenta de socialização e expressão.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Secretaria de Assistência Social e Habitação
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.
Evento acontece em outubro e revelará a nova corte para representar o festival gastronômico nos próximos dois anos.