Governo gaúcho já notificou as 21 regiões para o aumento de casos entre Covid e gripe.
Em nota direcionada aos gestores de saúde municipais, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul-Cosems RS, orienta que seja salientado à população a importância dos protocolos de segurança quanto a pandemia que ainda afeta todo o mundo.
Segundo a nota, com base nas informações levantadas pelo Centro de Vigilância Estadual (CEVS/SES RS) junto aos municípios gaúchos, quanto a elevação dos casos de Covid-19 e aumento de casos de H1N1 associados a Covid-19, a orientação é para o reforço das orientações sanitárias, como: lavar as mãos, usar álcool em gel, o uso adequado de máscara e, sobretudo, evitar aglomerações.
O Cosems orienta que seja amplia a testagem na população e fortalecimento da campanha de vacinação contra Covid 19 e Influenza, ampliação do acesso às consultas para diagnóstico de Covid junto a Atenção Básica, e trabalhos para a reorganização dos protocolos de urgência e emergência junto aos locais de atendimento de saúde.
O órgão também afirma que serão realizadas reuniões periódicas junto à Secretaria Estadual de Saúde RS e salienta que o momento expira cuidados, pois a nova variante apresenta alta transmissibilidade e o número de casos vem crescendo dia após dia no estado.
A Secretaria Municipal da Saúde de Carlos Barbosa avisa aos cidadãos que, na dúvida, procurem o Centro de Saúde para orientação ou realização de testagem e principalmente, compareça às campanhas de vacinação contra a Covid.
Por Assessoria de Imprensa
Reprodução
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma